Urgente: Faustão deve ser submetido a transplante de rim

O comunicador está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Publicidade
Faustão. Foto: Reprodução/Record
Faustão. Foto: Reprodução/Record

Lamentavelmente, Fausto Silva, o Faustão, foi internado no fim de semana no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ex-contratado da Band enfrentou complicações nos rins devido ao seu quadro de insuficiência cardíaca e está previsto que passe por uma nova cirurgia de transplante, dependendo das complicações de seu caso.

O comunicador vinha realizando diálise três vezes por semana desde o ano passado, como parte do tratamento para a retirada do excesso de líquido do corpo. Isso se tornou necessário devido aos problemas renais associados às complicações cardíacas antes de seu transplante de coração em 2023.

Vale ressaltar que Faustão recebeu um novo coração em agosto do ano passado. Em uma entrevista ao UOL, ele expressou a sensação de se sentir ainda mais vivo e agradecido pela oportunidade de continuar sua vida após o transplante: "Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo".

Faustão deixou a Band em maio de 2023, encerrando sua passagem pela emissora um ano e meio após ser contratado. Anteriormente, o renomado apresentador esteve à frente do "Domingão do Faustão" por mais de três décadas.

As informações adicionais foram obtidas da rádio Alpha FM.

Comentários (1) Postar Comentário

Observador
Observador comentou:

A saída da Globo ocorreu depois das sessões de hemodiálise! E tem aquela passagem Biblica: "Remendo com tecido novo, repuxa"; isto é: rins de 73/74 anos filtrando o sangue demandado por coração de 35 anos, a Insuficiência Renal voltaria claro! Melhoras!