O Planeta TV

Uma prévia do último episódio da última temporada de "Carcereiros"

As vidas encarceradas de um homem de família.

por Redação, em 29/07/2019

Foto: Globo/Ramón Vasconcelos

A segunda temporada de ‘Carcereiros’ chega ao fim amanhã, terça-feira, dia 30, com um episódio determinante para Adriano (Rodrigo Lombardi), reforçando o que sempre esteve em discussão durante toda a série: a tênue linha entre a vida pessoal e a profissional do carcereiro, as tentativas quase sempre vãs de separar os dois mundos. Desta vez, Adriano tem pela frente uma escolha que pode definitivamente mudar sua vida: controlar a tensa situação na Penitenciária Filinto Prates, causada pela greve de funcionários, ou vivenciar o nascimento de seu filho com Janaína (Mariana Nunes)?

Em meio a toda tensão na vida pessoal, o líder dos carcereiros tenta negociar com o Choque dentro do presídio para manter as visitas aos detentos e conseguir as mudanças pedidas pelos funcionários do presídio, sem que ninguém seja exonerado do cargo por causa da greve. Como se fosse pouco, Adriano ainda terá que lidar com a prisão de Tibério (Othon Bastos) e Sol (Samantha Schmütz), que são surpreendidos pela polícia. E com a viagem surpresa de Lívia (Giovanna Rispoli), que está disposta a tudo para encontrar a mãe. 

O ator Rodrigo Lombardi, intérprete do protagonista Adriano, se despede desta temporada com uma bagame cheia de aprendizados: “’Carcereiros’ me ensinou muito, mesmo. Sobre até onde o ser humano pode chegar e por quais caminhos nosso pensamento pode nos levar. Pude aprender sobre a esperança, numa série sobre a falta dela, e também sobre educação, respeito, política, civilidade e ética.” 

Foto: Globo/Ramón Vasconcelos

A segunda parte do episódio ‘Um Homem de Família’ fecha a segunda temporada de ‘Carcereiros’, escrita por Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Dennison Ramalho, ao lado de Marcelo Starobinas, Aly Muritiba e Paulo Lins, com direção geral de Eduardo Belmonte. Livremente inspirada na obra de Drauzio Varella, a série é uma coprodução da Globo com a Gullane e a Spray Filmes, com direção de episódios de Belmonte, Aly Muritiba, Dennison Ramalho, Philippe Barcinski e Raoni Rodrigues.

‘Carcereiros’ vai ao ar amanhã, terça-feira, logo após ‘The Voice Brasil’.


Deixe o seu comentário