O Planeta TV

"Uma novela adulta", diz Maria Adelaide sobre estreia às 21h

Autora vai repetir parceria com Vincent Villari.

por Sergio Gustavo, em 23/11/2014

Maria Adelaide Amaral escreve para a televisão há 24 anos e prepara a sua estreia como titular no horário das nove - ela colaborou em Meu Bem Meu Mal (1990) e A Próxima Vítima (1995). Depois das inúmeras minisséries, como A Casa das Sete Mulheres (2003) e Um Só Coração (2004), a autora retornou às novelas com um grande sucesso: Ti-Ti-Ti (2011); em seguida promoveu Vincent Villari a coautor e, com ele, escreveu Sangue Bom (2013).

"Eu e Vincent escrevemos uma sinopse para o horário das 21h, realmente. Foi aprovada e está prevista para entrar no ar depois da novela do João Emanuel Carneiro, em 2016. Não posso falar nada, na verdade. É muito cedo ainda. É uma novela adulta", disse ela em entrevista ao jornal O Globo, desmentindo, também, que essa sinopse seria derivada de uma anterior, projetada para a faixa das onze da noite. "Não, é outra coisa. Outra novela."

Colaborador de Maria Adelaide desde Anjo Mau (1997), Vincent foi elogiado por ela. "Ele tem um conhecimento muito maior do folhetim do que eu. Tenho a impressão de que enquanto a mãe o amamentava, ele já estava de olho na TV. Ele viu todas as novelas, eu só vi algumas. Tem uma bagagem muito respeitável."

A autora, que havia dito não ter interesse no horário das nove, contou porque mudou de ideia. "Foi a companhia do Vincent. Eu, sozinha, não encararia esse desafio. Não tenho medo de trabalho, mas gosto de tudo bem feito, e isso tem um custo físico, emocional, e eu não sou mais uma criança. O Vincent é meu coautor, então com ele eu vou."


 



Publicidade

Comentários (2) Postar Comentário

Fábio Cézar comentou:

Aí está uma autora que não conhece o que é fracasso, e se mantem humilde, suas novelas e minisséries não subestimam a inteligência do público, e sempre tem grande aceitação. Foi a escolha certa da Globo pra entrar após o aclamado J.E.C.

Edson Rodrigues De Carvalho Junior comentou:

Espero ver nessa nova novela da brilhante, consagrada, talentosa autora os seguintes atores veteranos: Francisco Cuoco, Herson Capri, Yoná Magalhães, Natália do Valle, Emiliano Queiróz, Louise Cardoso, Emiliano Queiróz, Glória Pires, Beatriz Segall, Marco Ricca , Fernanda Vasconcelos, Marisa Orth ,Tato Gabus Mendes , Jayme Matarazzo, Marco Pigossi, Isabele Drumond, Malu Mader. Tendo esses atores no elenco já vale á pena.

Veja também

Publicidade