O Planeta TV

Um incêndio eliminará personagens de O Sétimo Guardião

A revelação foi feita pelo autor no Facebook.

por Redação, em 19/12/2018

Aguinaldo Silva. Foto: Divulgação/Globo

Com boa frente de capítulos escritos, Aguinaldo Silva soltou um spoiler sobre O Sétimo Guardião. Por volta do centésimo capítulo, um incêndio será fatal para alguns personagens.

"E no dia de Natal, quando consumir este belo vinho com o bacalhau de praxe, aqui em casa já estaremos no capítulo 100, quando acontece um incêndio em Serro Azul no qual morrem... Feliz Natal para vocês todos", escreveu o dramaturgo no Facebook, sem revelar os nomes das vítimas.

O incêndio deve ir ao ar apenas em março, já que nesta quarta irá ao ar apenas o episódio de número 33.

Em tempo: Não será a primeira vez que Aguinaldo Silva usará o recurso de incêndio para "sumir" com personagens de suas novelas. Ele fez o mesmo em "Fera Ferida" e "Duas Caras".

Na Grande São Paulo, O Sétimo Guardião apresenta uma audiência instável. Começou com 33 pontos e, nos últimos dias, vem oscilando entre 23 e 28 pontos. Cada ponto equivale a 71,9 mil domicílios na Grande São Paulo.



Publicidade

Comentários (12) Postar Comentário

Lucia comentou:

Enfim...tentar fazer outra novela com o mesmo nome,pois essa não "colou".

Mário comentou:

Meu Deus, interditem logo essa velha maluca! A Globo precisa urgentemente repensar os seus roteiristas e aposentar as múmias.

Diogo comentou:

No dia de natal estaremos no capítulo 100? oi?


Caio respondeu:

Na casa dele como esta escrito na reportagem..


Paulo comentou:

Vai ter que pôr fogo na novela inteira, então...

vlad comentou:

Engraçado é que a enquete do portal começa a partir da nota 5......obrigando todo mundo a achar que a novela não pode receber nota abaixo disso....é uma piada!!!!!!!!


Júlio respondeu:

Concordo. O correto deveria ser uma nota que incluísse não apenas de 0 a 5, mas também números negativos.


Ana Maria comentou:

Podiam chamar a Natália do Vale para fazer uma participação especial como uma Bombeira que apagará o fogo do incêndio em Serro Azul

Ana Maria comentou:

Essa cena poderia ter a participação especial de Natalia do Vale como uma bombeira que apagará o incêndio

Reyvidson Brondi comentou:

Isso é uma novela ruim da P. Viu, tento tento e tento assistir todo o capítulo mais não consigo. Q venha logo a próxima, pois esse Aguinaldo Silva, já estar bom de se aposentar.

Televisivo comentou:

Que decepção! A gente até fica na espera de uma reviravolta que faça a trama pegar. Achei que a chegada da Valentina fosse movimentar mais, assim como foi na semana que aconteceu a sua volta à Serro Azul. Porém, a novela caiu no marasmo. Tenho dormido em todos os capítulos, pois estão desinteressante.
Falta profundidade nas personagens, em especial, na vilã. Está tudo muito frio e sem emoção, a trilha não ajuda muito. Está parecendo novela das 19h, que não atinge o ponto certo de emoção, não empolga.
E essa reviravolta em incêndio, é porque ele sabe que não tem mais o que fazer com vários personagens. Tomara que ele tenha um super trunfo na mão e engrene essa trama em Janeiro, porque se passar disso, vai ser complicado acreditar.
Saudades de "Tieta" e "Pedra sobre Pedra".


Mario respondeu:

Verdade, o vilão sempre tem um ponto fraco e isso o faz humano e desperta emoção. A Nazaré era a filha roubada, a Carminha era o Jorginho; e assim por diante. Mas a Valentina nao ama nem o filho. Poderia amar o Egidio, mas ele morreu e nao pode nem se relacionar com ela e nem sofrer a vingança, ou seja, a personagem perdeu o sentido. Acho dificil arrumar esta novela. O Aguinaldo é talentoso e pode conseguir isso, mas não sei...


Mario comentou:

E mataram o unico personagem que poderia ter bons embates com a Amala.
Se era para se vingar dele que ela voltou, por que ele morreu assim que ela chegou?
Era como matar a Perpetua e o zé Esteves assim que a Tieta voltou.
Consistência zero.

Veja também

Publicidade