O Planeta TV

TV Globo voltará com novelas inéditas em março

A única incógnita é "Nos Tempos do Imperador".

por Redação, em 11/01/2021

Mariana Ximenes. Foto: Reprodução/Instagram

A TV Globo prepara muitas novidades para o mês de março. As novelas inéditas voltarão ao ar, como é o caso de "Amor de Mãe" e "Salve-se Quem Puder". Além, é claro, o público saberá qual a substituta de "Laços de Família" no "Vale a Pena Ver de Novo". 

A única incógnita é em relação à "Nos Tempos do Imperador", que tem previsão de estreia para a primeira semana de março. Mas a novela só irá ao ar se a pandemia do Coronavirus deixar. A Globo correrá o risco de exibi-la e algum ator ser contamidado. Talvez o mais certo colocar "Nos Tempos do Imperador" com todos os capítulos gravados, como a emissora já fez com "Amor de Mãe" e "Salve-se Quem Puder". 

Mariana Ximenes, uma das protagonistas de "Nos Tempos do Imperador", já voltou a gravar.

Conheça a história da personagem de Mariana Ximenes

Luísa (Mariana Ximenes) possui o título de Condessa de Barral. Baiana, é casada com Eugênio (Thierry Tremouroux) e mãe de Dominique (Thor Becker). É uma mulher moderna, empoderada e foi educada na Europa, por isso, domina diversos assuntos e sabe muito bem aonde quer chegar. O pai, Dom Domingo, era um abolicionista, dono de uma fazenda na Bahia, conhecido por abrigar negros escravizados fugitivos e por dar alforria aos seus. A condessa tinha nele um exemplo de homem, e estava dedicada a cuidar de sua saúde, mas ele não resistiu.

A morte de seu pai chamou a atenção dos coronéis vizinhos, interessados em comprar as terras que ela herdou. Firme, Luíza nega as propostas e mantém o legado de Dom Domingo, tomando as rédeas da administração da propriedade e deixando claro que o lugar não está à venda. Ainda em casa, recebe a carta do imperador Dom Pedro II a convidando para ser preceptora de suas filhas, as princesas Isabel (Any Maia/ Giulia Gayoso) e Leopoldina (Melissa Nóbrega/ Bruna Griphao). Cheia de orgulho, se honra com o convite e começa a preparar a mudança da família para a Corte. E o encontro com o imperador vai mudar o rumo de sua vida.

"Nos Tempos do Imperado" é uma continuação de "Novo Mundo". A obra, que começa em 1856, um pouco mais de 30 anos após a independência do Brasil, é ambientada no Rio de Janeiro e se desenvolve num Brasil jovem, que ainda busca sua identidade, sob o comando de Dom Pedro II (Selton Melo).

A obra está sendo escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson. A novela vai ao ar na faixa das seis.


Publicidade

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!
Publicidade

Veja também

Publicidade