A emissora brasileira não levou na categoria Telenovela desta vez.
O Emmy Internacional 2023 aconteceu nesta segunda-feira (20), em Nova York. O evento, organizado pela Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas, premia as melhores produções do ano na TV mundial. Com 56 indicados em 14 categorias, a edição deste ano abrange 20 países.
A Globo concorreu nas seguintes categorias: Melhor Telenovela com Pantanal e Cara e Coragem e Kids Factual com Quintal TV, do Canal Futura e a Fundação Roberto Marinho, com coprodução da Delicatessen.
Todas as produções da Globo finalistas do 51º Emmy Internacional estão disponíveis no Globoplay.
A história de amor o entre o Imperador Francisco José, interpretado por Philip Froissant, e Elisabeth, interpretada por Devrim Lingnau, levou o Emmy Internacional de Melhor Série Dramática.
“Mergulho” conta a história da mergulhadora Mariel, profissional de salto ornamental. Após uma reviravolta e uma verdade vir à tona, a nadadora começa a se perguntar se vencer é realmente seu maior sonho. É a segunda estatueta do filme, que também ganhou “Melhor Atriz.
O filme da Prime Video conta a história de Mariel, uma mergulhadora profissional que tem sua última chance nas Olimpíadas.
Martin Freeman, conhecido por seu trabalho em “O Hobbit” e “Sherlock”, levou a estatueta de Melhor Ator pela série policial “The Responder”, da BBC.
O reality brasileiro levou a melhor na categoria em que concorria contra “Hôtel du Temps: Dalida”, da França; “Love by A.I”, do Japão; e a 13ª temporada de “The Great British Bake Off”, do Reino Unido.
O documentário sobre o patinador australiano Harley Windsor e sua parceria russa Ekaterina Alexandrovskaya feito pela Stranger Than Fiction Films ganhou a estatueta de melhor documentário de esportes na premiação.
É, não foi dessa vez. O Brasil concorria nesta categoria com “Cara e Coragem” e “Pantanal”, mas a novela escolhida foi a novela turca “Yargi: Segredos de Família”.
E o vencedor do Emmy Internacional de Melhor Comédia foi para…. dois escolhidos! Segundo a organização, ocorreu um empate entre dois dos indicados.
A minissérie francesa ganhou a categoria contra “Linchamentos”, minissérie brasileira feita pela Record TV, sobre linchamentos no Brasil. Em “Des Gens Bien Ordinaires”, o mundo é um matriarcado onde as mulheres simbolizam poder. A série foca em Romain, um estudante de 18 anos que quer se tornar um ator pornô.
O documentário da BBC, representando o Reino Unido, levou a categoria com o relato sobre a Guerra na Ucrânia. Na mesma categoria, também concorria a produção brasileira “Dossiê Chapecó – O Jogo Por Trás Da Tragédia”.
A série sobre “O Menino Maluquinho” que disputava o prêmio pelo Brasil perdeu para a animação britânica “The Smeds and the Smoos”, que levou o Emmy Internacional da categoria.
A série da Netflix levou a categoria de série para crianças versão live-action.