A emissora promove curso para revelar novos autores.
A direção da TV Globo rejeitou a ideia de uma novela rural proposta por Marcílio Moraes. A novela teria o nome de "Júlia", e contaria a história da sua personagem-título, que vivia em uma fazenda no interior do Rio de Janeiro.
Moraes, que após deixar a Record TV tenta regrassar à Globo, confirmou ao jornalista Gabriel Vaquer (Folha de São Paulo), que a emissora não aprovou a sua sinopse. Se fosse aprovada, "Júlia" entraria na fila para estrear em 2024.
A TV Globo quer lançar novos autores de novelas das seis. A emissora está promovendo uma oficina com alguns profissionais que já colaboraram na casa. Foram convidados: Carla Faour e Julia Spadaccini (“Segunda chamada”), Renata Corrêa (“Rensga Hits!”), Martha Mendonça e Nelito Fernandes (“Filhas de Eva”), Jaqueline Souza e Renata Martins (“Histórias impossíveis”), Wendell Bendelack (que colaborou em novelas como "Pega Pega", "Cara e Coragem" e "Nos Tempos do Imperador"), Cleissa Martins (colaboradora de "Terra e Paixão"), Dino Cantelli (que fez parte da equipe de "Mar do Sertão") e Mariani Ferreira (de "Amor Perfeito").
No horário das seis, após o remake de "Elas por Elas", a TV Globo produzirá "No Rancho Fundo", de Mário Teixeira. A novela será estrelada por Bella Campos. Allan Fiterman foi convidado para a direção geral.