O Planeta TV

TV Globo muito além das telas

Em dezembro, projetos no Rio de Janeiro aproximam os cem milhões de uns.

por Redação, em 08/12/2018

Onze. Foto: Globo/Divulgação

A Globo ultrapassa as barreiras das multitelas e, cada vez mais, aproxima-se de seu público também ao vivo. No mês de dezembro, a empresa promove eventos gratuitos em diferentes partes do estado do Rio. 

No próximo fim de semana, dias 8 e 9, a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, recebe uma edição especial do ‘Programão Carioca’, projeto da Globo que incentiva a produção cultural local e democratiza o acesso às artes. Durante o evento, que acontece a partir das 12h, o público poderá aproveitar atividades gratuitas de arte, música, cinema, sustentabilidade e gastronomia de 18 municípios do Rio de Janeiro. Entre as atrações, destaque para o show do grupo Molejo, no sábado, e para a banda Onze:20, no domingo. 

“As férias de final de ano estão chegando e a Globo no Rio oferece uma série de programação gratuita para a população em dezembro. No início do mês, lançamos o projeto ‘Arte na Rua’, uma galeria de graffiti no centro de Niterói que revitalizou a Rua José Figueiredo. Para isso, reunimos mais de 40 grafiteiros para transformar aquela região. Cerca de 5 mil pessoas conferiram o evento, que reuniu ainda apresentações artísticas e food trucks”, comemora André Dias, diretor de Projetos Especiais da Globo, que continua: “Ao longo do mês, teremos ainda o Programão Carioca, na Cidade das Artes, onde vamos reunir manifestações culturais de Belford Roxo, Guapimirim, Cidade de Deus, Vila Kennedy, além de artistas refugiados. A ideia é ocupar o local com representantes de vários bairros e municípios do Rio para mostrar nossa diversidade por meio da música, gastronomia, dança, teatro, cinema e muito mais. Teremos também duas edições do ‘Estação Rio’, com shows do Exaltasamba, Os Paralamas do Sucesso, Anavitória e muito mais. Para quem gosta de se exercitar, vai ter muita atividade esportiva no ‘Curta Praia’, projeto de verão que estreia dia 15, na Ilha do Governador. Nosso objetivo com esses projetos é democratizar o acesso à cultura, formar plateias, proporcionar qualidade de vida , valorizar os talentos locais e disseminar conhecimento. Nosso lema é estar sempre próximo do nosso público”, diz André.

No dia 15, outros dois eventos serão realizados. Na parte da manhã, das 9h às 18h, a Ilha do Governador recebe o ‘Curta Praia’, na Praia da Bica. Surf mecânico, área kids, jogos com realidade virtual, oficina de reciclagem, futmesa e massagem acontecem durante o evento, que oferecerá ainda alongamento, yoga, futevôlei, funcional, campeonato de altinha e aula de zumba. O grupo Revelação fica responsável pela música pós-praia, às 17h. 

Em Niterói, Os Paralamas do Sucesso, Anavitória e Marcelo Quintanilha prometem animar o público do último ‘Estação Rio’ do ano. O evento será realizado a partir das 17h, na Rua Professor Plínio Leite, no estacionamento ao lado do Caminho Niemeyer.

No dia 16, a Praça dos Eucaliptos, no centro de Queimados, será palco do ‘Jovens Tardes’. O evento que terá início às 19h contará com shows da Banda Quetzal; Luellem de Castro e Nós Somos; e do Ponto de Equilíbrio. 


Deixe o seu comentário