A emissora exibe Globo Repórter Especial sobre a vida do apresentador neste sábado, após ‘Renascer’.
Nota de pesar da Globo pela morte de Silvio Santos:
“O Brasil se despede hoje com tristeza de um apaixonado pela comunicação e um dos seus maiores expoentes.
Agradecemos ao Silvio tudo que fez pela televisão brasileira e enviamos nosso carinho à família, aos amigos, aos colaboradores e aos fãs”.
Em homenagem à imensa contribuição de Silvio Santos à comunicação e à televisão brasileira, a Globo terá uma programação especial neste fim de semana. Na noite deste sábado, a TV Globo exibe um ‘Globo Repórter especial’ sobre histórias da vida e da carreira do apresentador, que estava previsto ir ao ar em dezembro, no aniversário de Silvio Santos. Após o Globo Repórter, a programação segue com ‘Estrela da Casa’ e ‘Altas Horas’.
Desde que a morte do apresentador foi confirmada, na manhã deste sábado, a TV Globo abriu espaço para o jornalismo ao vivo, com um plantão comandado por Zileide Silva já no ‘É de Casa’. O ‘Jornal Hoje’ será estendido e o ‘Caldeirão com Mion’ vai ao ar, com entradas em todos os intervalos do plantão do ‘Jornal Nacional’, com Renata Vasconcellos e Cesar Tralli trazendo as últimas atualizações, informações e repercussões da morte do apresentador. O ‘Globo Esporte’ e a ‘Edição Especial’ estão cancelados, assim como a ‘Sessão de Sábado’.
Amanhã, o ‘Domingão do Huck’ terá uma edição especial ao vivo e, por isso, a estreia da terceira temporada da ‘Batalha do Lip Sync’ será adiada para o domingo da próxima semana. E, ao final do dia, o ‘Fantástico’ faz uma cobertura completa das homenagens e da repercussão da morte de um dos maiores comunicadores do Brasil.
De acordo com o boletim médico do hospital Albert Einstein, Silvio Santos morreu em decorrência de uma broncopneumonia após uma infecção por influenza (H1N1). Ele será enterrado em um cemitério próprio, localizado em uma propriedade particular da família, sem velório. “Cumprindo sua vontade, não haverá velório”, informa um comunicado do SBT.
A Família Abravenel deu mais detalhes sobre a cerimônia de despedida:
"Colegas de auditório, colegas de uma vida, o que dizer para vocês nesse momento? Acreditamos que muitos de vocês estejam compartilhando da mesma saudade que nós hoje estamos sentindo.
Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo com relação à sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu.
Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer.
Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês. De guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez. E sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros.
Com muito carinho e respeito a todos vocês,
Família Abravanel"