O Planeta TV

TV Globo libera Galvão Bueno para documentário do PlayPlus sobre Ayrton Senna

A produção doc chamado de "Senna 30 anos: o dia que ainda não terminou" é do jornalista Roberto Cabrini.

por Redação, em 23/04/2024

Foto: Reprodução/Record

Galvão Bueno fará uma participação especial no documentário intitulado "Senna 30 anos: o dia que ainda não terminou", que estreia na próxima sexta-feira (26) no PlayPlus. O renomado narrador foi liberado pela Globo para conceder um depoimento emocionante sobre a morte de Ayrton Senna, que completa 30 anos na semana que vem.

No documentário, Galvão falará sobre sua relação de amizade com o piloto e compartilhará como viveu o trágico dia da morte de Senna, ocorrida no Grande Prêmio de Ímola, em 1º de maio de 1994.

A produção do documentário é liderada pelo jornalista Roberto Cabrini e promete contar a história do ponto de vista do próprio Cabrini, que foi o profissional responsável por comunicar a notícia da morte ao público brasileiro quando era contratado da Globo.

Além da estreia no PlayPlus, o documentário também será exibido na TV aberta no domingo (28), dentro do programa "Câmera Record", logo após o "Domingo Espetacular". Essa será a primeira aparição de Galvão Bueno na Record, marcando um momento histórico na televisão brasileira.

Com uma carreira de 50 anos, completados em 2024, Galvão Bueno nunca havia feito uma aparição na Record. Sua trajetória começou como comentarista na Rádio e TV Gazeta, passando posteriormente pela Bandeirantes, Globo e Rede OM (atual CNT).

Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo.


Deixe o seu comentário