O Planeta TV

TV Globo fecha acordo milionário com a Paramount para exibir "Pantanal" na América do Sul

A emissora espera fechar novos acordos até o fim do ano.

por Redação, em 14/07/2022

TV Globo fecha acordo milionário com a Paramount para exibir "Pantanal" na América do Sul

A TV Globo e a Paramount fecharam um acordo milionário para a transmissão de Pantanal para toda a América do Sul. A estimativa é que a Paramount tenha desembolsado algo em torno de US$ 10 milhões (R$ 54,7 milhões).

No Chile e na Argentina, Pantanal será mostrada pela Chilevisión e pela Telefé, emissoras de TV aberta que pertencem à Paramount. 

Para a imprensa chilena, Francisco Espinoza, diretor de Programação da Chilevision, contou que um negócio não será um negócio solo e que a Paramount deseja comprar mais novelas para exibição: "Adquirimos os direitos desta série de televisão, que é um sucesso indiscutível no Brasil, e estamos vendo agora qual será o plano de exibição em cada um de seus canais de exibição"

A TV Globo espera novos contratos de venda internacional para Pantanal ainda neste ano. Desde antes de sua estreia, quatro redes de TV da Europa já conversavam com a área de aquisição da Globo. Entre elas estão a SIC, emissora de Portugal que tem nas novelas da Globo um de seus principais pilares para atrair público. Pantanal já é exibida por lá.

Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV (UOL).


Deixe o seu comentário