Série documental percorre a trajetória de Xuxa, com acervo exclusivo, entrevistas inéditas e reencontros significativos.
A "Tela Quente" de segunda-feira (31/07) exibe o primeiro episódio de "Xuxa, o Documentário” após “Terra e Paixão”.
Em cinco episódios, um a cada semana, a série documental mostra o que realmente acontecia quando "as portas da nave espacial se fechavam" e o que envolvia os bastidores da vida pessoal e carreira da eterna Rainha dos Baixinhos.
Com encontros exclusivos e entrevistas conduzidas por Bial, a produção relembra a rotina intensa de Xuxa e as relações com a equipe por trás das câmeras e também com a família.
"Xuxa, o Documentário" mergulha nas memórias da apresentadora e resgata a sua trajetória completa, desde o início como modelo, ainda em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul – onde nasceu e foi criada.
A série atravessa ainda pela sua carreira como atriz, até o Brasil se tornar pequeno para sua fama como apresentadora e cantora infantil, sendo natural a sua conquista pela América Latina, Europa e Estados Unidos, e os encontros com personalidades como Michael Jackson e John F. Kennedy Jr, por exemplo.
“Xuxa, O Documentário” tem direção de Cássia Dian e Mônica Almeida, e roteiro de Camila Appel. A realização é do Conversa.doc, núcleo de documentários da equipe do "Conversa com Bial", com produção de Anelise Franco, em coprodução com a Endemol Shine Brasil. A direção de gênero é de Mariano Boni.