A novela vem conquistando 34 pontos de audiência.
A TV Globo está compactado “Fina Estampa”, anunciada como edição especial. O capítulo 36 da reprise já mostrava cenas do capítulo 65. É quando entra o personagem de José Mayer. Nota-se que a emissora exibe quase dois capítulos por dia.
“Fina Estampa” foi escolhida para reapresentação porque a Globo se viu obrigada a parar com as produções de suas novelas inéditas. A escolha foi acertada, uma vez que vem conquistando 34 pontos de audiência.
A Globo pretende voltar a produzir suas novelas inéditas a partir de agosto, mas dependerá do “sumiço” do coronavírus.
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
fe comentou:
Das reprises, é a que mais tão metendo a tesoura. Essa novela tem mto núcleo desnecessário. Eles poderiam picotar ainda mais...Encerrar ate junho e dpois reprisar O Astro (2011) (claro, cortando as cenas de nudez e sexo...mas se bem que o jornal nacional ta acabando quase 22h, então nem precisa cortar. E como O Astro tinha 4 capitulos semanais e a globo reprisando 6 dias semanais, ia dar tempo certinho de começar Amor de Mãe novamente.
Mas acho que não fariam isso, colocar duas novelas entre as partes de Amor de Mãe ia fazer o público esquecer mta coisa. Mas tenho certeza que quando a globo voltar a gravar "Amor" eles irão compactar a primeira parte em umas duas semanas para ninguém ficar perdido.
Lucas V-Rufino respondeu:
Né isso já tá chata não suporto essas reprises da globo afff
Diogo comentou:
Vão ter que reprisar outra depois, a dramaturgia talvez nem volte esse ano, talvez de um a dois anos isso acabe pois é um vírus muito contagioso e letal, como vão gravar novelas, séries que exigem beijos, abraços, só mesmo depois de uma vacina ser lançada e sabemos que isso não é por agora.
Mario comentou:
Achava um absurdo ou exagero só ano que vem, mas pelo
que tem se visto em SP e RJ nao sei se as novelas voltam.
A realidade nos dois estados é terrível. Tudo vai ficar mesmo
no incerto e se voltar só no ano que vem, tem muita, mas
muita novela mesmo: Duas Caras, Império, A favorita.
Laços de familia, Amor à vida, A Indomada, Rei do Gado, Mulheres
Apaixonadas (e substituir por uma dos anos 80 no Viva), etc.
Mario comentou:
E tem Paginas da Vida ainda. Não foi reprisada e talvez fosse uma boa opção. Não mostrando muito os 300 personagens (problema da novela foi o exagero de personagens sem função), mas, bem editada a novela poderia dar certo.
Senhora do Destino, Belíssima e Celebridade poderiam estar na lista, mas foram recentemente apresentadas no VPVN.
Fernando respondeu:
Concordo, mas lembre quem é a protagonista de Páginas da Vida. Dificilmente a globo e classe artística apoiariam essa ideia.
Mario respondeu:
Eu tinha me esquecido. Eram tantos personagens que eu me esqueci que a Regina Duarte era a estrela. Agora fica dificil. Talvez daqui a um tempo, porque as novelas dela são top demais e a Globo logo vai repetir alguma.
Fernando respondeu:
Pois é... espero que até essa polêmica passe. Ela é protagonista só dos maiores sucessos da TV. Gosto dela em cena!
Mario comentou:
Sonho Meu poderia ser reprisado em algum horario.
Nunca reprisada, era uma novela linda, colorida, cheia
de postais de Curitiba, dona de 40 pontos de média geral. E ja era dos anos 90. Arrasaria no horário certo. E todo mundo tem saudades desta
novela.
Leonardo comentou:
Na próxima semana haverá uma reunião interna e a Globo deve fazer a decisão. É bem provável que role uma nova edição especial. Como o Walcyr é o queridinho do momento, é possível que retorne um dos seus trabalhos (a mais cotada é Amor à Vida, visto que a Dona do Pedaço é leve porém muito recente). Mas há ainda a possibilidade da Globo retornar uma novela da Glória (i.e., A Força do Querer). A Força do Querer é um novelão, mas é recente. Na minha opinião, gostaria muito de uma reprise de América. Salve Jorge recebeu muita crítica e derrubou a audiência na época. Caminho das Índias é improvável, dado que foi reprisada em 2016 no VPVN e derrubou em quase 3 pontos a audiência do horário. O clone seria perfeito, mas já está sendo reapresentada no Viva :( ...
Vale reforçar que é possível uma reprise especial de A Favorita, atendendo o público das redes sociais, como ocorreu em Avenida Brasil.
Mario comentou:
Alguem vendo Brega e Chique?* É muito boa essa personagem da Marilia Pêra. Ela é divertida sozinha, com as filhas, com a Zilda, Herbert e especialmente com o Montenegro. Ela é uma grande atriz, mas esta personagem é a melhor da carreira dela na TV. É a dona absoluta da novela, bem diferente da Rosemary, que é chata pacas. Para mim, destacam-se também a pinguça Luci (grande atriz) e a parte da Patrícia Travassos com o Cássio Gabus, muito boa também. Ah, e como a Patrícia Pillar é linda, poucas vezes uma mulher com corte de cabelo joãzinho ficar tão bonita.
Petrus comentou:
Podiam reprisar O Sétimo Guardião. Seria uma boa pedida para o horário e uma novela escapista para esse momento que estamos vivendo.
Marshal Felicioni comentou:
Muito boa Brega e Chic, texto leve e engraçado, a Marília Gabriela deu um show. As gafes dela e do Montenegro são as melhores! Rs.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.
Em celebração aos 25 anos da emissora, o programa também estreou um cenário.
Para atender à classificação indicativa e ao público do horário vespertino, a Globo exibirá uma versão bastante editada da novela.