O Planeta TV

TV Globo é a emissora de televisão de maior reputação no Brasil

Ranking Reputation Index - Mídia traz os três veículos de comunicação que mais transmitem credibilidade.

por Redação, em 11/06/2019

Em pesquisa realizada pela consultoria de marketing DOM Strategy Partners, a TV Globo foi eleita a empresa do ramo de comunicação de melhor reputação entre todas as outras que operam no Brasil. A emissora conquistou 7,51 pontos e foi classificada como "forte" na mensuração de valores adotada pela consultoria. O SBT e a Jovem Pan, com 7, 22 e 7,21 pontos, apareceram em 2º e 3º lugares, respectivamente.

O ranking é oriundo do estudo Reputation Index by DOM Strategy Partners, um levantamento que mostra as marcas com melhor reputação do País em 22 subsetores da economia. A pesquisa mensura 37 atributos, distribuídos pelos quadrantes credibilidade e imagem. Na primeira dimensão, estão critérios como confiança, transparência nas relações internas e externas, governança corporativa e propagação de causa. Já na segunda, contribuição nacional, conexão emocional e representatividade de marca.

Dentro dos quadrantes, as empresas são avaliadas em até 100%, o que gera uma nota de até 10.A DOM Strategy Partners, entre os meses de agosto e novembro de 2018, fez entrevistas pessoais e online com consumidores, clientes, colaboradores e acionistas, para selecionar as 50 empresas com melhor reputação no País.

Veja abaixo, o ranking do recorte de mídia, das três empresas de maior reputação

Empresa

Nota

Globo

7,51

SBT

7,22

Jovem Pan

7,21

Sobre a DOM Strategy Partners

A DOM Strategy Partners é a primeira consultoria focada em estratégia corporativa, 100% nacional. Pertencente à Holding ECC, também proprietária da E-Consulting Corp. A empresa oferta em seu portfólio de serviços profissionais práticas e metodologias como planejamento estratégico corporativo, gestão de ativos intangíveis, gestão do conhecimento e da inovação, inteligência competitiva e estratégia de marketing. A DOM desenvolve seus projetos e soluções a partir de metodologias proprietárias, criadas em seus três centros de pesquisas e estudos (SRC – Estratégia e Negócios, TechLab – Tecnologia e Processos, XPLab – Comunicação e Marketing), associadas a metodologias golden standard de mercado. Com cerca de 20 consultores com vasta experiência em empresas de consultoria internacional e bancos de investimento, a DOM trabalha somente com clientes preferenciais e atendimento personalizado, garantindo assim performance superior e foco centrado em resultados comprovados.


Deixe o seu comentário