
A TV Globo segue dispensando seus funcionários e chegaram as vezes dos autores de novelas. Depois de Aguinaldo Silva foram as vezes de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, autoras, que foram muito bem em “Verão 90”, novela das sete exibida em 2019.
A informação é do jornalista Flávio Ricco, do R7, e confirmada pela assessoria de imprensa da Globo: “Como todos sabem, nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para o futuro... Izabel de Oliveira e Paula Amaral, assim como outros companheiros, têm abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”.
Na Globo, além de Verão 90, Izabel escreveu "Cheias de Charme" e "Geração Brasil".
Comentários (10) Postar Comentário
Que absurdo, Verão 90 foi Sucesso e salvou o horário do Chernobyl " O Lixo não para" mesmo com os " Críticos " detestando, ela foi uma Novela leve e divertida ( Serviu pra entreter) Enquanto as autoras de " Órfãos do Lixo" e " Espelho do Flop" Continua pra escrever mais Horrores... Injustiça
sensato! os autores passam 4 anos fora do ar, deviam ser todos por obra.
Gente do céu, como a Globo demite as autoras de Cheias de Charme?
Estou chocado.
Pena. Cheias de charme (30,5 pts) teve excelente audiência. Já Verão 90 (26,14 pts) teve mais audiência que as antecessoras O tempo não para (24,06), Deus Salve o Rei (25,57), Alto Astral (22,11) e I love Paraisópolis (23,49). As vezes não dá para entender os critérios destes cortes. Será coisa do Silvio de Abreu?
Cheais de charme foi o maior sucesso de isabel (30,5 pts), verão 90 foi o segundo maior sucesso (26,14 pts) e foi considerada a novela com maior audiência do ano passado, já geração brasil (19,3 pts) foi um fracasso principalmente por abordar o tema tecnologia o que não agradou o público. Mas quando izabel escreveu cheias de charme e geração brasil foi com filipe miguez e não paula amaral, que fez verão 90.
NORMAL GENTE. TEMPOS DE CRISE. QUEREM QUE EM TEMPOS DE CRISE À GLOBO MANTENHA GENTE GANHANDO SEM PRODUZIR? ORA QUE GANHE QUEM ESTIVER PRODUZINDO, ESSE É O NORMAL. POR ANOS GLOBO MANTEVE. ARTISTAS QUE RECEBIAM SÓ PRA FICAR EM CASA E TRABALHAVA 1 VEZ DURANTE TD SEU CONTRATO. AGORA TEM QUE CORTAR CUSTOS TDS AS EMPRESAS.
Elas perderam a chance de fazer uma grande novela. Verão 90 parecia mais esquetes do Zorra Total misturado com o Direto do túnel do tempo do Vídeo Show. Se escorou na nostalgia dos anos 80 e 90, mas história e qualidade que é bom, ficou devendo. Tchau!!!
Será que a glogo contratou alguem para destruir o nucleo das novelas.
Nao é possivel o que a globo vem fazendo com as novelas. Silvio de Abreu
é o maior inimigo do genero telenovela que a TV brasileira ja viu.
Galera isso se chama crise, as autoras são excelentes disso não há do que se contestar porém a emissora não dispõe do caixa de outrora e fica inconcebível sustentar quem não produz afinal a novela só dá dinheiro qdo tem patrocínio e ela só tem patrocínio enquanto está no ar.
Daniel Ortiz desde que estreou na Globo nunca escreveu um grande sucesso como Cheias de Charme, suas tramas são medianas e duvido que perderá o contrato fixo com a emissora por ser cria do Sílvio de Abreu. Izabel e Paula são da geração anterior à gestão do Sílvio, não foi ele que lançou as duas.