"Elas têm abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas", justifica.
A TV Globo segue dispensando seus funcionários e chegaram as vezes dos autores de novelas. Depois de Aguinaldo Silva foram as vezes de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, autoras, que foram muito bem em “Verão 90”, novela das sete exibida em 2019.
A informação é do jornalista Flávio Ricco, do R7, e confirmada pela assessoria de imprensa da Globo: “Como todos sabem, nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para o futuro... Izabel de Oliveira e Paula Amaral, assim como outros companheiros, têm abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”.
Na Globo, além de Verão 90, Izabel escreveu "Cheias de Charme" e "Geração Brasil".
Postado em Bastidores Globo Izabel de Oliveira Paula Amaral TV Globo Verão 90
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
A verdade comentou:
Que absurdo, Verão 90 foi Sucesso e salvou o horário do Chernobyl " O Lixo não para" mesmo com os " Críticos " detestando, ela foi uma Novela leve e divertida ( Serviu pra entreter) Enquanto as autoras de " Órfãos do Lixo" e " Espelho do Flop" Continua pra escrever mais Horrores... Injustiça
Mario respondeu:
Estao tentando acabar com as novelas. Todo mundo é demitido. Este Silvio deveria ser demitido ou interditado.
Fernando respondeu:
esse Macedônio = A verdade ( é a mesma pessoa com personagens diferentes) é tão chato e cansativo, até desanima ler os comentários
fred comentou:
sensato! os autores passam 4 anos fora do ar, deviam ser todos por obra.
Elvis comentou:
Gente do céu, como a Globo demite as autoras de Cheias de Charme?
Estou chocado.
Nando Lopes comentou:
Pena. Cheias de charme (30,5 pts) teve excelente audiência. Já Verão 90 (26,14 pts) teve mais audiência que as antecessoras O tempo não para (24,06), Deus Salve o Rei (25,57), Alto Astral (22,11) e I love Paraisópolis (23,49). As vezes não dá para entender os critérios destes cortes. Será coisa do Silvio de Abreu?
Mario respondeu:
O silvio está de forma deliberada destruindo o genero telenovela, nao sei a serviço de quem. Dá para entender a qualidade das ultimas novelas? E a qualidade de nao ser novela, mas seriado, serie, superserie, novo genero das seis, sete ou nove. Nao é mais novela
Andre Luiz comentou:
Cheais de charme foi o maior sucesso de isabel (30,5 pts), verão 90 foi o segundo maior sucesso (26,14 pts) e foi considerada a novela com maior audiência do ano passado, já geração brasil (19,3 pts) foi um fracasso principalmente por abordar o tema tecnologia o que não agradou o público. Mas quando izabel escreveu cheias de charme e geração brasil foi com filipe miguez e não paula amaral, que fez verão 90.
Fabio comentou:
NORMAL GENTE. TEMPOS DE CRISE. QUEREM QUE EM TEMPOS DE CRISE À GLOBO MANTENHA GENTE GANHANDO SEM PRODUZIR? ORA QUE GANHE QUEM ESTIVER PRODUZINDO, ESSE É O NORMAL. POR ANOS GLOBO MANTEVE. ARTISTAS QUE RECEBIAM SÓ PRA FICAR EM CASA E TRABALHAVA 1 VEZ DURANTE TD SEU CONTRATO. AGORA TEM QUE CORTAR CUSTOS TDS AS EMPRESAS.
Ralf respondeu:
O Brasil está em crise desde que foi descoberto, o que será que mudou de um, dois anos pra ca, pra emissora promover demissões de autores e outros grandes nomes do seu casting?
Ralf comentou:
Elas perderam a chance de fazer uma grande novela. Verão 90 parecia mais esquetes do Zorra Total misturado com o Direto do túnel do tempo do Vídeo Show. Se escorou na nostalgia dos anos 80 e 90, mas história e qualidade que é bom, ficou devendo. Tchau!!!
Mario respondeu:
E preciso ver o todo: a sensação é que estao destruindo todo o nucleo de novelas. O que é que está acontecendo?: Isto é financeiro ou deliberada intençao de acabar com a novela como conhecemos e criarem um formato diferente, mutante, sem cor, sem vida, sem elenco...
Flor da vida respondeu:
Mario, me responda, em pleno 2020 quem aguenta ver 160 horas (duração média de uma novela) de mais do mesmo??? Quando vc tem uma oferta de produções inovadoras e premiadas como na Netflix, Amazon, Disney, etc...?
Mario comentou:
Será que a glogo contratou alguem para destruir o nucleo das novelas.
Nao é possivel o que a globo vem fazendo com as novelas. Silvio de Abreu
é o maior inimigo do genero telenovela que a TV brasileira ja viu.
Ralf respondeu:
Pra quem ja acompanhou novelas dos anos 80, 90, e até inicio dos anos 2000, jamais irá apreciar as atuais novelas. É como você comer salmão e de repente servirem pra você um prato de lavagem.
Clovis junior comentou:
Galera isso se chama crise, as autoras são excelentes disso não há do que se contestar porém a emissora não dispõe do caixa de outrora e fica inconcebível sustentar quem não produz afinal a novela só dá dinheiro qdo tem patrocínio e ela só tem patrocínio enquanto está no ar.
T comentou:
Daniel Ortiz desde que estreou na Globo nunca escreveu um grande sucesso como Cheias de Charme, suas tramas são medianas e duvido que perderá o contrato fixo com a emissora por ser cria do Sílvio de Abreu. Izabel e Paula são da geração anterior à gestão do Sílvio, não foi ele que lançou as duas.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.