TV Globo define ordem de suas próximas novelas das seis

Alcides Nogueira já desenvolve uma sinopse para a faixa.

Publicidade
Alcides Nogueira. Foto: Memória TV Globo
Alcides Nogueira. Foto: Memória TV Globo

A direção da Globo definiu que a sinopse que Alcides Nogueira está desenvolvida será produzida em 2020. É a obra dele que irá substituir “Nos Tempos do Imperador” na faixa das 18h.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut (O Globo), o novo projeto de novela de Alcides chegou a ser candidato à faixa das 21h. Recentemente, ele assinou "Tempo de amar", que foi ao ar entre setembro de 2017 e março de 2018, e garantiu 23 pontos de audiência.

Atualmente, com “Espelho da Vida”, a Globo registra apenas 18 pontos.

Comentários (8) Postar Comentário

Eduardo
Eduardo comentou:

Nunca assisti uma novela boa desse autor.

Neto Flix
Neto Flix comentou:

Século XXI internet bombando com canais de séries a Globo parada nos anos 70 investindo em novela e perdendo audiência. Quer contar história conta em formato de série que é mais enxuta e não tem barriga. Gente que é apegada em novela é igual essas pessoas que prefere sua tv de tubo do que uma tv HD que prefere um telefone fixo de fio ligado na tomada dentro de casa do que um celular. Não se pode ficar preso ao passado. Esse pessoal que mencionei pode negativar a vontade que isso não vai mudar o futuro onde novela ficará restrita só em reprise de canal nostalgia.

beto
beto respondeu:

Meu caro Neto Flix,Eu concordo com tudo que vc dize e lhe digo mais a cada nova novela que a globo,coloca no ar,a decepção e rejeição do público aumenta mais e tem outra coisa que eu acho essa questão das histórias ter por obrigação fala sobre o tema homossexualismo e lesbianismo,esperem aí na contra mais vida sexual é uma coisa muito pessoal e vida privada que estão banalizo e caído no ridículo,tudo bem que em uma ou outra novela se aborde esses temas mais em todas produção da globo, a gente não ver outra coisa se não isso, então o público vai sumindo aos pouco e procurando outros canais.como é o caso do canal viva que trás de volta novelas que se tornaram vendeiros clássico das nossa teledramaturgia e que na época de suas primeiras exibições nos anos 70,80 e até 90 foram fenômenos de audiências,pois sua maravilhosas histórias,como foi o casso mais recente das reprise de Vale Tudo,Baila Comigo e a sensacional novela A Indomada!!Que o viva trouxe e acerto em cheio.Pessoal basta vocês observarem quanta diferença tem nos temas de cada novelas dessa que eu citei p/ver que a qualidade era sem duvida alguma a melhor do que as de hoje.ok

Caio
Caio respondeu:

Perdendo audiência? A Dona do Pedaço e Bom Sucesso acabando com tudo. Recorde atrás de recorde.

Eu
Eu comentou:

Alcides de novo? Affs. Necessito de uma novela rural, Arroz de Palma deveria vir na sequência ou até mesmo antes.

Ricardo
Ricardo comentou:

E depois da dele vem Marcos Bernstein?

Mario
Mario comentou:

Qual é a ordem, afinal: Orfaos da Terra, Eramos Seis, Nos tempos do imperador
e Alcides Nogueira?

Anônimo
Anônimo respondeu:

A ordem foi: Travessia/Sal da Terra/Filhos da Terra/Órfãos da Terra, de Thelma Guedes e Duca Rachide, Éramos Seis, Nos Tempos Do Imperador, Além da Ilusão. A próxima novela desse autor não tem previsão de estreia.

Pedro
Pedro comentou:

Então descartaram mesmo a novela da Edmara Barbosa? Que sacanagem, viu. Aposto que não seria pior que as novelas do Alcides Nogueira, que são lentas demais.

Vamercia
Vamercia comentou:

Alcides Nogueira foi co-autor de varias novelas de Silvio de Abreu no passado, ta explicado.

Lacroix Maquiavel
Lacroix Maquiavel comentou:

O caro colega Beto não deve ter assistido Vale Tudo e A Indomada, pelo visto, pois ambas tramas apresentaram relações homossexuais através dos personagens da Cristina Prochaska (Laís) e Lala Deheinzelin (Cecília - com a morte dessa, entrou a personagem de Bia Seidl para ficar com a Laís nos últimos capítulos da trama) na primeira novela anteriormente citada; e um suposto e pouco discreto affair entre as personagens de Renata Sorrah (Zenilda) e Catarina Abdalla (Vieira), no segundo folhetim. Então, o tema "homossexualidade" (e não homossexualISMO - pq o sufixo -ismo designa doença!) não é tão contemporâneo e presente somente nas novelas atuais. Assistam TV com mais atenção, com menos preconceito, olhos mais abertos e menos hipocrisia!

beto
beto respondeu:

Meu caro Lacroix Maquiavel,eu sei que as duas tramas citadas por vc Vale Tudo e A Indomada,abordaram sim o homossexualismo,principalmente a novela Vale Tudo,porque no caso de A Indomada do autor Aguinaldo Silva abordou de uma maneira bem discreta,como ele fez na novela Fina Estampa com as personagens de Eva Wilma e Thais de Campos que interpretava sua secretária e também mulher.Eu não sou contra que os autores coleguem esses temas nas sua novelas,Minissérie e seriado,ou especias,mas dai fica nessa de colocado em tudo que eles escrevem aí,já demais porque p/vc que não sabe o público não gosta muito não basta vc ver as audiências que as novelas vem tendo. Outra coisa meu caro eu assisto com muita atenção e também não sou preconceituoso e nem tão pouco hipócrita.Um grande abraço e fique com Deus!!