O Planeta TV

TV Globo define data do término da reprise de "Paraíso Tropical"

"Alma Gêmea" será a nova atração do "Vale a Pena Ver de Novo".

por Redação, em 14/03/2024

Trio de Paraíso Tropical. Foto: Divulgação/TV Globo

Após anunciar a reapresentação de "Alma Gêmea", a TV Globo confirmou que "Paraíso Tropical" deixará a grade no dia 10 de maio. Durante uma semana, as duas novelas serão exibidas em paralelo.

O baixo desempenho de público de "Paraíso Tropical" obrigou a emissora a resgatar um clássico do horário das seis e abrir mão de produções das oito ou das nove. Atualmente, o "Vale a Pena de Novo" registra médias entre 12 e 14 pontos, representando o pior desempenho das reprises desde que passaram a ser reapresentadas na faixa das 17h.

"Alma Gêmea", sucesso do autor Walcyr Carrasco, voltará às tardes da Globo a partir do dia 6 de maio. A emissora recorre a um folhetim do novelista para recuperar a audiência perdida. "Êta Mundo Bom!", também escrita por ele e reexibida em 2020, é a reprise de maior audiência dos últimos anos, com média geral de 21,6 pontos.

Com "Alma Gêmea", o público terá a oportunidade de revisitar a história de um romance marcado pela tragédia, mas que ganha a chance de recomeçar. A trama gira em torno do casal formado por Rafael (Eduardo Moscovis), um botânico que cria rosas, e Luna (Liliana Castro), uma jovem bailarina doce e delicada. Após um assalto armado pela governanta da casa, Cristina (Flávia Alessandra), que resulta na morte de Luna, Rafael fica desolado. Vinte anos depois, ele é surpreendido pela chegada da empregada Serena (Priscila Fantin), que desperta sua atenção. Rafael começa a acreditar que Serena pode ser a reencarnação de Luna, devido a semelhanças marcantes entre elas.

A trama, dividida em duas fases e ambientada nas décadas de 1920 e 1940, foi criada e escrita por Walcyr Carrasco, com colaboração de Thelma Guedes, direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, e direção-geral e artística de Jorge Fernando. A novela estreou em 2005, sendo reprisada em 2009 na TV Globo, também no "Vale a Pena Ver de Novo", e no canal Viva em 2022.

O elenco de "Alma Gêmea" conta com diversos nomes conhecidos, como Ana Lucia Torre, Drica Moraes, Ângelo Antônio, Elizabeth Savala, Alexandre Barillari, Emiliano Queiroz, Emilio Orciollo Netto, Erik Marmo, Ernesto Piccolo, Fernanda Machado, Fernanda Souza, Fúlvio Stefanini, Kayky Brito, Luigi Baricelli, Malvino Salvador, Marcelo Faria, Mariah da Penha, Rita Guedes, entre outros.

"Alma Gêmea" é um dos maiores sucessos de audiência da Globo no horário das seis, com média geral de 39 pontos.


Deixe o seu comentário