O Planeta TV

TV Globo define data de estreia de suas novelas

"Travessia”, de Glória Perez, será a próxima novela das nove e tem estreia prevista para 10 de outubro.

por Erivelton, em 04/05/2022

TV Globo define data de estreia de suas novelas

A Globo definiu o cronograma de suas estreias de novelas até o primeiro semestre de 2023, após dois anos de incertezas por conta da pandemia de covid 19 – controlada com o avanço da imunização.

Segundo informações de Carla Bittencourt e Daniel Castro, do Notícias da TV, a emissora carioca vai evitar estrear produções em novembro por ser considerado um mês ruim para estreias por conta do alto número de feriados, compras de Natal e preparação para viagens de férias.

Desde 2012, todos os folhetins que estrearam em novembro enfrentaram problemas de audiência, mas “Um Lugar ao Sol” e “Quanto Mais Vida, Melhor!” não se recuperaram.

A substituta de “O Cravo e a Rosa” estreia no dia 05 de setembro e será uma novela já exibida na faixa das seis ou das sete da noite. “A Favorita”, de João Emanuel Carneiro, retorna ao ar dia 16 de maio e a próxima trama tem previsão de estrear em outubro.

Às seis da tarde, “Mar do Sertão” estreia dia 22 de agosto, e “Amor Perfeito”, parceria de Duca Rachid e Júlio Fischer, entra no ar no dia 04 de março de 2023.

No horário das sete, “Cara e Coragem” ocupa o lugar do folhetim de Mauro Wilson a partir de 30 de maio, e “Tente Outra Vez”, de Rosane Svartman, substitui a trama de Claudia Souto a partir de 16 de janeiro de 2023.

"Travessia”, de Glória Perez, será a próxima novela das nove e tem estreia prevista para 10 de outubro – a única novidade prevista para o último trimestre. Em seguida, vem Walcyr Carrasco com seu próximo folhetim, a partir de 10 de abril de 2023.

A continuação de Verdades Secretas, desde meados do último trimestre disponível para assinantes do Globoplay está garantida para a grade de 2023, mas ainda não tem data de estreia definida.


Deixe o seu comentário