O Planeta TV

TV Globo define a data de estreia para a apresentação dos novos cenários "Hora Um", "Jornal Hoje" e "Jornal da Globo"

A redação de São Paulo serve de cenário para os telejornais de rede.

por Redação, em 21/02/2024

Cenário improvisado do Jornal Hoje. Foto: Reprodução/Globo

Segundo relatos do jornalista Gabriel Oliveira, está prevista para o dia 12 de março a inauguração do novo cenário dos telejornais da Globo produzidos em São Paulo. O evento será marcado por uma edição especial do "Jornal da Globo", conduzido por Renata Lo Prete. Nessa ocasião, o telejornal será transmitido em um horário antecipado e terá uma extensão de tempo ampliada.

A redação de São Paulo serve de cenário para os telejornais de rede: “Hora Um”, “Jornal Hoje” e “Jornal da Globo”. Desde o início da reforma, os noticiosos tem sido apresentados ao lado do estúdio do "Mais Voce". O espaço foi apelidado de "puxadinho", em referência ao seu tamanho compacto.

Primeiro telejornal do dia, o "Hora Um" informa os acontecimentos mais importantes do Brasil e do mundo para um público que acorda cedo para trabalhar. Com apresentação de Roberto Kovalick, direto de São Paulo, o telejornal tem foco na prestação se serviço, mostrando imagens ao vivo do trânsito nas grandes cidades, o funcionamento dos aeroportos e a previsão do tempo para todas as regiões do Brasil.

O "Jornal Hoje" foi criado em 1971 e o objetivo, inicial, era ser uma revista eletrônica voltada para as mulheres. Dez anos depois, o noticioso tornou-se uma espécie de “Jornal Nacional do horário do almoço”, com espaço para comportamento, artes e espetáculos. Em 2015, investiu-se em um formato com ainda mais hard news, reduzindo quadros e séries. Atualmente é ancorado por César Tralli.

Apresentado por Renata Lo Prete diretamente de São Paulo, o "Jornal da Globo" é o último noticiário da grade da Globo, e vai ao ar por volta de 00h, dependendo da programação do dia. Ele amarra o que houve de mais importante no Brasil e no mundo e confere olhar analítico aos assuntos em pauta, principalmente os que dizem respeito à política e economia.

 


Deixe o seu comentário