O nome da roteirista entrou nos créditos de abertura nesta segunda-feira (16).
Dora Castellar, que estava há pouco tempo na equipe de "Amor Perfeito", foi convidada para colaborar no roteiro de "Terra e Paixão". O convite, segundo consta, foi sugestão de Thelma Guedes, coautora da novela.
O nome de Dora passou a ser creditado na abertura da novela nesta segunda-feira (16). De acordo com a Globo, ela já vem trabalhando nos textos desde setembro. "Uma movimentação natural, que acontece quando colaboradores terminam suas obras e ficam disponíveis para novos trabalhos", afirma a assessoria da emissora.
Dora chega para somar à equipe e também sugerir ideias para aumentar o melodrama e a audiência de "Terra e Paixão". Até o momento, a trama ostenta uma média geral de 26 pontos. A Globo esperava 30 pontos, índice que conseguiu com "Pantanal".
"Terra e Paixão" vai concluir sua trajetória com 221 capítulos. O último capítulo está previsto para ir ao ar no dia 19 de janeiro.
Na Globo, Dora Castellar fez parte da equipe de roteiristas de "A Vida da Gente", "Sete Vidas" e "Um Lugar ao Sol", todas idealizadas por Lícia Manzo. Na Record, ela colaborou em "Poder Paralelo" e "Cidadão Brasileiro".