O Planeta TV

TV Globo convida Lázaro Ramos para apresentar o especial "Movimento LED - Luz na Educação"

O programa será transmitido em 11 de abril, uma quinta-feira, logo após o BBB 24.

por Redação, em 25/03/2024

Lázaro Ramos. Foto: Reprodução/TV Globo

A Globo fechou acordo com Lázaro Ramos para a apresentação do Especial LED, um programa anual que destaca histórias inspiradoras contribuindo para a melhoria da qualidade da educação no Brasil.

O programa será transmitido em 11 de abril, uma quinta-feira, logo após o BBB 24. Esta será a primeira vez que Ramos conduzirá o especial, sucedendo Regina Casé, que apresentou o programa no ano passado.

O Especial LED apresentará seis projetos de educadores, estudantes e empreendedores de diferentes regiões do Brasil, cada um premiado com R$ 200 mil. O prêmio visa incentivar e estimular suas ideias e propostas.

O Prêmio LED é parte do Movimento LED - Luz na Educação, uma iniciativa da Globo e da Fundação Roberto Marinho que reconhece práticas inovadoras no setor. Em dois anos, o movimento já destinou R$ 3 milhões para iniciativas educacionais no país.

Além do suporte financeiro, os selecionados do 'Especial LED' receberão um troféu do artista plástico paulista Ciro Shu. O troféu busca simbolizar a luz por meio de fragmentos, reaproveitando materiais que seriam descartados para contar novas histórias.

Com informações do jornal Folha de São Paulo.


Deixe o seu comentário