O Planeta TV

TV Globo confirma estreia de "Alma Gêmea" para o mês de abril

Trata-se da substituta de "paraíso Tropical" no "Vale a Pena Ver de Novo".

por Redação, em 27/03/2024

Foto: Reprodução/TV Globo

A TV Globo anunciou suas próximas estreias programadas para abril, e uma delas é a reprise de "Alma Gêmea", que substituirá "Paraíso Tropical". A obra concebida por Walcyr Carrasco entrará em cartaz antes do previsto, já que deveria assumir o horário apenas em maio. O baixo desempenho de audiência da atual trama em exibição no "Vale a Pena Ver de Novo" obrigou a emissora a resgatar um clássico do horário das seis e abrir mão de produções das oito ou nove. Atualmente, o "Vale a Pena Ver de Novo" registra médias entre 12 e 14 pontos, representando o pior desempenho das reprises desde que passaram a ser reapresentadas na faixa das 17h.

A Globo está recorrendo a um folhetim de Walcyr Carrasco para recuperar a audiência perdida. "Êta Mundo Bom!", também escrita por ele e reprisada em 2020, é a reprise de maior audiência dos últimos anos, com média geral de 21,6 pontos.

O enredo de Alma Gêmea

A história fala sobre o amor eterno de um homem e uma mulher tragicamente separados e que, cerca de 20 anos depois, voltam a se encontrar quando ela reencarna em um novo corpo. A novela é dividida em duas fases. Relembre a sinopse:

No início da década de 1920, o botânico Rafael (Eduardo Moscovis) e a bailarina Luna (Liliana Castro) apaixonam-se à primeira vista e, em pouco tempo, casam-se e têm um filho. Esse amor é invejado pela amargurada Cristina (Flávia Alessandra), a governanta do casal que trama contra os dois. Luna é morta durante um assalto armado por Cristina e reencarna como Serena (Priscila Fantin), filha de uma índia com um garimpeiro. A morte de Luna transformou Rafael em um homem amargurado. Serena, que tem um sinal de nascença no mesmo lugar onde Luna levou o tiro que a matou, vai trabalhar como empregada na casa de Rafael. Os dois se apaixonam.

Foto: Reprodução/Instagram

A trama, dividida em duas fases e ambientada nas décadas de 1920 e 1940, foi criada e escrita por Walcyr Carrasco, com colaboração de Thelma Guedes, direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, e direção-geral e artística de Jorge Fernando. A novela estreou em 2005, sendo reprisada em 2009 na TV Globo, também no "Vale a Pena Ver de Novo", e no canal Viva em 2022.

O elenco de "Alma Gêmea" conta com diversos nomes conhecidos, como Eduardo Moscovis, Priscila Fantin, Flávia ALessandra, Ana Lucia Torre, Drica Moraes, Ângelo Antônio, Elizabeth Savala, Alexandre Barillari, Emiliano Queiroz, Emilio Orciollo Netto, Erik Marmo, Ernesto Piccolo, Fernanda Machado, Fernanda Souza, Fúlvio Stefanini, Kayky Brito, Luigi Baricelli, Malvino Salvador, Marcelo Faria, Mariah da Penha, Rita Guedes, entre outros.

"Alma Gêmea" é um dos maiores sucessos de audiência da Globo no horário das seis, com média geral de 39 pontos.


Deixe o seu comentário