
A história da lendária Xica da Silva, a escrava que se tornou rainha no século 18, está prestes a ganhar uma nova versão na telinha. A Globo manifestou o desejo de incluir essa narrativa na lista de próximas produções, com a estreia planejada inicialmente no GloboPlay.
A primeira adaptação de "Xica da Silva", inspirada nos livros "Chica Que Manda" de Agripa Vasconcellos e na obra homônima de João Felício dos Santos, foi transmitida pela TV Manchete entre 1996 e 1997, com Taís Araújo no papel principal. A trama foi escrita por Walcyr Carrasco, que na época utilizava o pseudônimo de Adamo Rangel.
A Globo almeja que o remake de "Xica da Silva" seja o principal lançamento de sua plataforma de streaming em 2026. O planejamento da emissora inclui a estreia da segunda temporada de "Justiça" em 2024, seguida por "Guerreiros do Sol" em 2025, ambas já totalmente gravadas.
Ainda sobre adaptações, é importante reforçar que em janeiro próximo, a Globo lançará "Renascer" na faixa da 21h, em substituição de "Terra e Paixão". A releitura, adaptada por Bruno Luperi com base no texto original de Benedito Ruy Barbosa, será estrelada por Marcos Palmeira, Juan Paiva e Theresa Fonseca.
Comentários (6) Postar Comentário
É uma boa ideia. Se escrita pelo #WalcyrCarrasco. Por outro lado, nem deram um final para #Desalma e estão fazendo outras séries.
Espero que a Globo não estrague a história impecável que a Manchete fez de Chica da Silva. E por favor chamem a Thais Araújo de novo
Espero que a Globo não estrague a história impecável que a Manchete fez sobre Xica da Silva.
E por favor chamem a Thais Araújo.
Nada sequer se asemelhará a Xica original. Para começar, nem existem mais artistas com a qualidade dos de 1996.
Em vez de fazer remake deveria reprisar o original
Novela maravilhosa, vale a pena! Mas acho que nem uma atriz, além da Taís Araújo faria tão bem a personagem...