O Planeta TV

TV Globo cogita remake de "Xica da Silva" para o GloboPlay

A história da lendária Xica da Silva, escrava que virou rainha em pleno século 18, deve ter sua história recontada na telinha.

por Redação, em 19/12/2023

Taís Araújo estrelou Xica da Silva, da Manchete

A história da lendária Xica da Silva, a escrava que se tornou rainha no século 18, está prestes a ganhar uma nova versão na telinha. A Globo manifestou o desejo de incluir essa narrativa na lista de próximas produções, com a estreia planejada inicialmente no GloboPlay.

A primeira adaptação de "Xica da Silva", inspirada nos livros "Chica Que Manda" de Agripa Vasconcellos e na obra homônima de João Felício dos Santos, foi transmitida pela TV Manchete entre 1996 e 1997, com Taís Araújo no papel principal. A trama foi escrita por Walcyr Carrasco, que na época utilizava o pseudônimo de Adamo Rangel.

A Globo almeja que o remake de "Xica da Silva" seja o principal lançamento de sua plataforma de streaming em 2026. O planejamento da emissora inclui a estreia da segunda temporada de "Justiça" em 2024, seguida por "Guerreiros do Sol" em 2025, ambas já totalmente gravadas.

Ainda sobre adaptações, é importante reforçar que em janeiro próximo, a Globo lançará "Renascer" na faixa da 21h, em substituição de "Terra e Paixão". A releitura, adaptada por Bruno Luperi com base no texto original de Benedito Ruy Barbosa, será estrelada por Marcos Palmeira, Juan Paiva e Theresa Fonseca. 


Deixe o seu comentário