O Planeta TV

TV Globo cogita espichar "Terra e Paixão" em até duas semanas, diz jornalista

A produção de "Renascer" estaria atrasada.

por Redação, em 05/10/2023

Agatha (Eliane Giardini) em cena de Terra e Paixão. Foto: TV Globo

Com o fim das gravações da série “Cidade de Deus”, da HBO Max, Marcos Palmeira ficará dedicado ao início das gravações de "Renascer", que devem começar no final deste mês no interior da Bahia. No remake da produção da Globo, ele defenderá o protagonista,  um poderoso fazendeiro da zona cacaueira de Ilhéus e pai de quatro filhos, José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro.

A obra idealizada por Benedito Ruy Barbosa na década de 90 está sendo adaptada por Bruno Luperi e terá a direção geral e artística de Gustavo Fernandez. Também para o seu elenco, estão confirmados: Humberto Carrão, Duda Santos, Juan Paiva, Rodrigo Simas, Renan Monteiro, Vladimir Brichta, Sophie Charlotte, Almir Sater, Gabriel Sater, Juliana Paes, Ana Cecília Costa, Jackson Antunes, Matheus Nachtergaele, Edvana Carvalho, Fabio Lago, Antonio Calloni, Samantha Jones, Theresa Fonseca, Irandhir Santos, Alice Carvalho, Chico Diaz, Enrique Diaz, Breno da Matta, Evaldo Macarrão e Gabriela Medeiros.

Para que a produção de "Renascer" possa trabalhar com tranquilidade, a direção da Globo cogita esticar "Terra em Paixão" em uma ou duas semanas. A novela de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes estava prevista para terminar em 19 de janeiro, com 221 capítulos. É a trama das nove mais longa desde 2014. A informação é do jornalista Flávio Ricco, do R7.

No ar desde o dia 8 de maio, "Terra e Paixão" registra uma audiência média de 26 pontos. O desempenho da trama não é nada animador, no entanto é superior ao de "Travessia", que terminou com 24 pontos. A expectativa da Globo, com as reviravoltas da história de Walcyr Carrasco, era de repetir o sucesso de "Pantanal", que cravou 30 pontos.


Deixe o seu comentário