O Planeta TV

TV Globo censura cena de beijo entre Camila Pitanga e Elisa Volpatto em "Aruanas 2"

A série é um original Globoplay, desenvolvido pelos Estúdios Globo em coprodução com a Maria Farinha Filmes.

por Redação, em 17/05/2023

TV Globo censura cena de beijo entre Camila Pitanga e Elisa Volpatto em "Aruanas 2"

A TV Globo omitiu a cena de um novo beijo gay. Desta vez, a emissora suprimiu uma cena da série "Aruanas" e não exibiu parte do carinho trocado entre Olga (Camila Pitanga) e Ivona (Elisa Volpatto). A sequência foi cortada logo depois de elas encostarem os lábios. No episódio disponível na íntegra no GloboPlay, o beijo dura cerca de 10 segundos.

Na produção, Olga e Ivona são ex-namoradas. A personagem de Elisa Volpatto, uma ativista ambiental, apareceu na segunda temporada justamente para sacudir a vida de Olga. O romance entre elas ficará ainda mais tórrido nos próximos episódios da série.

No último dia 10/05, a direção da TV também não levou ao ar um beijo entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) na novela "Vai na Fé". A emissora justificou a censura como uma edição de "rotina", que "atende às estratégias de programação ou artísticas". Sabe-se, no entanto, que a Globo está tendo um cuidado especial ao abordar temas LGBTQIA+, especialmente na novela das sete que tem como um claro aceno com o público evangélico.

"Aruanas" - uma produção Globo em parceria com a Maria Farinha Filmes exclusiva para o GloboPlay, conta a histórias de três ativistas de uma ONG em defesa do meio ambiente, vividas por Débora Falabella, Leandra Leal e Tais Araújo. A segunda temporada da série é criada por Estela Renner e Marcos Nisti, escrita por Estela Renner, Marcos Nisti e Carolina Kotscho. A obra tem direção artística de André Felipe Binder e direção de Mariana Richard. A produção é de Isabela Bellenzani (TV Globo) e Mariana Oliva (Maria Farinha). A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.


Deixe o seu comentário