O Planeta TV

TV Globo cancela a produção de "Conta Comigo"; Mauro Wilson apresentará nova sinopse

O autor está prestes a ganhar uma nova chance, mesmo após a sua estreia com "Quanto Mais Vida, Melhor" não ter sido um grande sucesso.

por Redação, em 29/02/2024

Mauro Wilson. Foto: Divulgação/TV Globo

"Conta Comigo", a novela originalmente planejada para substituir "Família é Tudo" no segundo semestre, teve seu desenvolvimento cancelado. O autor Mauro Wilson já foi notificado e está trabalhando em uma nova sinopse para o horário das sete. No entanto, a estreia da nova trama está programada apenas para meados de 2025. Antes disso, a Globo produzirá uma história concebida por Claudia Souto.

Segundo informações do jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, a premissa de "Conta Comigo" foi considerada inadequada para o horário das 19h, conhecido por abrigar tramas mais leves e com forte apelo juvenil. A história abordaria o tema delicado do abuso conjugal, seguindo a trajetória de uma mulher que, vítima do marido corrupto, foge para a favela do Vidigal, no Rio de Janeiro, em busca de refúgio após os maus-tratos.

A novela "Conta Comigo" estava inicialmente programada para ser anunciada durante o Upfront 2024, evento em que a Globo apresenta as novidades da programação anual. No entanto, a trama foi retirada das apresentações, embora a sinopse tenha vazada em uma rede social. Um resumo da ideia original revela a história de Íris, que, após perder a memória devido a crises de pânico causadas pelos traumas vividos, refugia-se no Vidigal com seus filhos. A trama aborda sua luta para fundar uma grife chamada Angel, a vingança do marido e prefeito corrupto, Túlio Alcaraz, e o processo de Íris para recuperar a memória, enfrentar as adversidades e proteger sua família e cidade.

Mauro Wilson está prestes a ganhar uma nova chance na Globo, mesmo após a sua estreia com "Quanto Mais Vida, Melhor" não ter sido um grande sucesso.

Na Globo, antes de ser convidado para escrever novelas, Mauro Wilson colaborou em inúmeros projetos, dentre eles: a comédia Humor Livre, de Dercy Gonçalves (1907-2008); a série Os Amadores; assinou a redação final de A Mulher Invisível, que rendeu à emissora o Emmy Internacional em 2012; assinou o roteiro de quatro filmes de Os Trapalhões; e também foi colaborador de Carlos Lombardi em Pé na Jaca (2007).


Deixe o seu comentário