A emissora quer lançar novos autores de novelas das seis.
Subiu pelo telhado a sinopse de Lícia Manzo para o horário das seis. A TV Globo decidiu suspender a produção de "O País de Alice", que a autora já está escrevendo os primeiros capítulos. Seria a substituta de "Elas Por Elas".
A sinopse foi entregue à direção da emissora no final do ano passado, e a diretora Natalia Grimberg vinha trabalhando no projeto.
A premissa de "O País de Alice" não agradou a direção de dramaturgia da Globo, que considerou a história sem apelo popular e até elitista para a faixa das seis. Natália Grimberg deverá ser deslocada para um novo trabalho. Ainda não se sabe o futuro de Lícia Manzo.
A TV Globo quer lançar novos autores de novelas das seis. A emissora está promovendo uma oficina com alguns profissionais que já colaboraram na casa.
Foram convidados: Carla Faour e Julia Spadaccini (“Segunda chamada”), Renata Corrêa (“Rensga Hits!”), Martha Mendonça e Nelito Fernandes (“Filhas de Eva”), Jaqueline Souza e Renata Martins (“Histórias impossíveis”), Wendell Bendelack (que colaborou em novelas como "Pega Pega", "Cara e Coragem" e "Nos Tempos do Imperador"), Cleissa Martins (colaboradora de "Terra e Paixão"), Dino Cantelli (que fez parte da equipe de "Mar do Sertão") e Mariani Ferreira (de "Amor Perfeito").
As informações são da jornalista Anna Luiza Santiago, do O Globo.