A emissora teme perde ainda mais público com a troca da reprise.
A direção da TV Globo decidiu antecipar a estreia da reprise de "Paraíso Tropical", que substiuirá "Mulheres Apaixonadas" no "Vale a Pena Ver de Novo". A príncipio, a novela criada e escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares entraria em cartaz na primeira semana de dezembro. Mas, para evitar que a trama estrelada por Fábio Assunção e Alessandra Negrini comece junto com as férias escolares, a reexibição foi antecipada para a partir do dia 27 de novembro.
Os executivos da Globo esperam, no mínimo, manter os índices no início da noite, hoje em torno dos 15 pontos. A estratégia, segundo consta, é evitar que na troca da reprise aconteça uma grande fuga de público para outras mídias, como ocorreu após as estreias de "Elas por Elas" e "Fuzuê", que fracassam nos horários das seis e das sete.
Nos bastidores da maior emissora de TV aberta do país, a preocupação também já é com os recessos de fim de ano, que habitualmente provoca uma queda no número de televisores ligados (share de audiência).
Apesar de ter sua estreia antecipada em uma semana, a reprise de "Paraíso Tropical", se atingir os objetivos, deve fazer parte da programação da Globo até o mês de junho do próximo ano.
Um comunicado para as afiliadas da Globo também consta a data de exibição do último capítulo de "Todas as Flores": dia 20 de novembro, uma segunda.
Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, do site TV Pop.