O Planeta TV

TV aberta perde público para o streaming; Youtube é líder entre plataformas de vídeo online

Confira o connsumo individual em domicílios – Julho/2023.

por Redação, em 04/09/2023

Foto: Kantar IBOPE Media

Após a pandemia, em 2020, a TV aberta passou a perder uma grande parcela de público para o streaming. Anteriormente, não havia medição da Kantar Ibope Media para  a transmissão de dados de áudio ou vídeo em tempo real.

Em fevereiro de 2020, faixa das 18h, um mês antes da pandemia, Globo, Record, SBT, Rede TV!, Band, Cultura e Gazeta somavam 45,9 pontos. Outros canais, 2,1, e TV paga, 8,4. 

Em 2023, no mesmo horário, Globo, Record, SBT, Rede TV!, Band, Cultura e Gazeta totalizaram 38 pontos. Outros canais, 1,5, TV paga, 5,1, e streaming, 10,9. 

Em Junho de 2023, as plataformas de vídeo online de maior share de consumo em domicílio são YouTube (15%), Netflix (4,4%), TikTok (3,5%) e Globoplay (0,8%).  

Dados do Cross Platform View (CPV), solução da Kantar IBOPE Media que apresenta a audiência de TV Linear e de Video Online, apontam o cenário do share de consumo de vídeo domiciliar em julho de 2023, ou seja, a participação do consumo de vídeo em todos os dispositivos ligados.  

Para representar o nosso universo atual de medição regular, contamos com uma amostra de domicílios distribuídos 15 regiões metropolitanas: Gde. São Paulo, Gde. Campinas, Gde. Rio de Janeiro, Gde. Belo Horizonte, Gde. Vitória, Gde. Porto Alegre, Gde. Curitiba, Gde. Florianópolis, Gde. Goiânia, Distrito Federal, Gde. Salvador, Gde. Fortaleza, Gde. Recife, Belém e Manaus.   


Deixe o seu comentário