A série Original Globoplay que estreia dia 21 de julho na plataforma.
Uma sessão exclusiva de cinema reuniu, neste sábado, dia 16, os protagonistas de ‘Turma da Mônica – A Série’, Original Globoplay que estreia dia 21 de julho na plataforma. Elenco, criadores, imprensa e convidados estiveram presentes no evento, realizado no Cine Marquise, em São Paulo, onde o Globoplay dá nome à duas salas de cinema. Com oito episódios, ‘Turma da Mônica – A Série’ tem redação final de Mariana Zatz e direção-geral de Daniel Rezende. A produção é da Biônica Filmes em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções.
“Para nós esse lançamento é uma alegria imensa. A Globo investe muito não só em produção audiovisual, mas na cultura brasileira, e a Turma da Mônica é parte fundamental da nossa cultura. Contar essa aventura num formato que ainda não foi feito com esse elenco e equipe é uma honra”, introduziu Alex Medeiros, líder de produções originais de dramaturgia do Globoplay, ao apresentar o projeto.
O clima de celebração tomou conta do evento. Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, ressaltou a alegria pela estreia da série. “Estou emocionado, e é uma emoção que começou há muitos anos, apenas com lápis e papel, quando eu estava aprendendo a ler, quando eu sonhava que isso tudo acontecesse. Desde criança eu planejava as historinhas, os personagens, e eu cresci, me treinei, aprendi e me preparei. Depois de alguns anos conheci o Daniel e posso dizer, esta não é uma série, é uma ‘sérião’. Temos um grande caminho pela frente para passar informação, entretenimento e cultura”, disse.
Daniel Rezende, citado por Mauricio, o diretor-geral da obra, complementou: “É muito emocionante transformar esse ícone da cultura pop em live action. Esse projeto é de certa forma a reunião de grandes sonhos, com grandes profissionais. Trata-se de uma jornada de alguns anos, da qual ninguém fez sozinho, então agradeço a todos os envolvidos”. Já Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e inspiração para a personagem-título, acrescentou: “Quero parabenizar esse grupo lindo de profissionais da qual sou fã, e pela oportunidade de continuarmos com esse trabalho, escrevendo sobre a turma, e nessa dimensão. Só tenho a agradecer”.
O quinteto protagonista não poderia ficar de fora da pré-estreia. Giulia Benite, que dá vida à Mônica, falou sobre a alegria com o lançamento da série: “Estou muito feliz por compartilhar mais um projeto da Turma da Mônica com vocês. Os personagens estão crescendo e tentando lidar com muitas questões comuns a todos nós, como inseguranças e medos. Então espero que vocês gostem e aprendam com a gente”. O ator Kevin Vechiatto, o Cebolinha, complementou: “Estou curtindo muito todos os personagens, e o jeito que os desenvolvemos, de uma forma que conseguimos passar bem os sentimentos da pré-adolescência”.
A atriz Emilly Nayara, a Milena, reforçou sobre a mensagem da série. “A história explora coisas que pré-adolescentes como nós vivem, de uma forma sutil. Então o que eu espero é que todos se identifiquem. Estar apresentando esse lançamento para vocês nos dá muita felicidade”.
Laura Rauseo, que interpreta a personagem Magali, falou sobre a expectativa para a estreia: “Parabéns à toda equipe, acredito que esse resultado tão lindo seja só um reflexo do que aconteceu por trás das câmeras. Estou animada para o lançamento e pela reação dos fãs”. Gabriel Moreira, o Cascão, trouxe as semelhanças com as questões do personagem: “Acho o projeto muito bonito porque a gente cresceu com nossos personagens, e acho que as dificuldades e barreiras deles, presentes no arco da história de cada um, também são vividas por nós, pela semelhança de idade. Foi muito legal fazer a série, teve muito amor e alegria envolvido”.
Também estiveram presentes Luiza Gattai, que interpreta Carminha Frufru; Becca Guerra, a Denise na trama; e o ator Fernando Caruso, que faz uma participação especial como Feitoso Araújo, entre outros.
‘Turma da Mônica – A Série’ vai mostrar a chegada de Carminha Frufru (Luiza Gattai) ao bairro do Limoeiro. A novata marca uma festa descolada em sua casa e convida todas as crianças da região. Mas o evento não sai como esperado e um balde de lama cai em cima da cabeça de Carminha, surpreendendo a todos. O encontro acaba se tornando palco de uma investigação conduzida pela maior fofoqueira do bairro, Denise (Becca Guerra). Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Milena se tornam os principais suspeitos pela sabotagem e vão precisar superar suas inseguranças e revelar seus segredos para decifrar o mistério. Mas, nenhum deles sabe exatamente o quanto de responsabilidade cada um tem sobre o ocorrido.
Com as participações especiais de Mariana Ximenes, no papel de Madame Frufru, mãe de Carminha; e Fernando Caruso como Feitoso Araújo, ‘Turma da Mônica – A Série’ é um Original Globoplay com produção da Biônica Filmes em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções. A série tem redação final de Mariana Zatz e direção-geral de Daniel Rezende.
Sobre o Globoplay
O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. Com mais de 200 milhões de horas de consumo por mês, o serviço reúne diversos conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só estão disponíveis online. A plataforma conta ainda com uma oferta completa com os canais lineares da Globo através do Globoplay + canais ao vivo, que agrega em um só lugar, além da TV Globo, o Multishow, GloboNews, Sportv 1, Sportv 2, Sportv 3, GNT, Viva, Gloob, Gloobinho, Off, Bis, Modo Viagem, Megapix, Universal TV, Studio Univeral, SYFY, Canal Brasil e Futura. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.
Sobre a Biônica Filmes
A Biônica Filmes foi fundada em 2012 por Bianca Villar, Fernando Fraiha e Karen Castanho. Produziu PSI, série da HBO indicada ao Emmy em 2015 na categoria Melhor Série Dramática; e os longas Os Homens São De Marte… E é Pra Lá Que Eu Vou! (2014), visto por mais de 1,8 milhão de espectadores e ganhador do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de melhor comédia; Reza a Lenda (2016), uma das cinco maiores bilheterias de 2016; e a comédia TOC – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva (2017), com Tatá Werneck.
A Biônica é coprodutora do documentário Divinas Divas, de Leandra Leal, vencedor do Prêmio do Público – Global no festival SXSW /South by Southwest; e de La Vingança, de Fernando Fraiha, coprodução Brasil – Argentina, vencedora do prêmio de diretor estreante no Brooklin Film Festival (EUA).
Em 2018, a Biônica lançou a comédia Uma Quase Dupla, estrelada por Tatá Werneck e Cauã Reymond, vista por 600 mil pessoas no cinema; e produziu Turma da Mônica - Laços, de Daniel Rezende, o primeiro live action baseado nas histórias da Turma da Mônica, que levou 2 milhões de espectadores aos cinemas. Em 2019, produziu Meu Álbum de Amores, de Rafael Gomes, uma comédia romântica musical com trilha original de Odair José e Arnaldo Antunes; e A Viagem de Pedro, de Laís Bodanzky, coprodução Brasil-Portugal, estrelada por Cauã Reymond, com estreia em festivais em 2021.
Outros projetos em andamento são o longa-metragem com produção internacional Brasil-Argentina “Bem-Vinda Violeta”, com direção de Fernando Fraiha, baseada no livro “Cordilheira” de Daniel Galera; um documentário sobre a maior estrela do rock brasileira Rita Lee; e o filme “Pedágio”, da premiada diretora Carolina Markowicz, em filmagem no momento.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.
Com informações da Comunicação Globo