O Planeta TV

Tudo sobre "Amor de Mãe", a nova novela das nove da TV Globo

A obra marca a estreia da roteirista Manuela Dias na faixa das 21.

por Redação, em 24/11/2019

Logotipo provisória. Foto: Reprodução/Youtube

Tudo é incerto, menos o amor de mãe. Talvez, por isso, costuma-se dizer por aí que, no fundo, todas elas são iguais. Na nova novela das nove da Globo, "Amor de Mãe", acompanharemos a história de três mulheres - Vitória (Taís Araujo), Lurdes (Regina Casé) e Thelma (Adriana Esteves) - de classes sociais diferente, a forma como lidam com as questões que a maternidade traz e como o cotidiano pode ser afetado, para o bem e para o mal, pelos acontecimentos da vida.

"'Amor de Mãe' conta a historia de três mães que terão suas vidas entrelaçadas pelo destino dos filhos. Uma delas vive com o salário de babá, a outra é dona de um restaurante pequeno e a outra é uma advogada muito bem sucedida e rica. Ao mesmo tempo quem vivem realidades muito diferentes, vivem essa conexão através da maternidade", resumiu Manuela Dias, autora.

"O que tem nessa novela é a vida das pessoas, o cotidiano, como elas são e evidentemente a vida nos surpreende sempre", completou Villamarim, o diretor.

Boa parte da história se desenrola no fictício Bairro do Passeio. A inspiração foi São Cristóvão, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro que abriga de fábricas têxteis a restaurantes tradicionais, passando por uma feira de cultura nordestina e a Linha Vermelha - uma via expressa que atravessa a região.

Há 26 anos, Lurdes saiu de um vilarejo no interior do Rio Grande do Norte rumo ao Rio de Janeiro com os três filhos pequenos - Magno, Ryan e Érica- em busca do quarto herdeiro, Domênico. A nossa heroína estava na maternidade no parto de Érica quando Jandir (Daniel Ribeiro), seu marido e pai das crianças, vendeu Domênico. Na época, o menino tinha dois anos de idade. No caminho, encontrou um bebê recém-nascido abandonado na estrada e o levou consigo. Foi assim que Camila entrou para a família.

Foto: Foto: João Cotta/Globo, André Nicolau/Divulgação, Artur Meninea/TV Globo

Lurdes, sua família e a busca pelo filho perdido

Há 26 anos, Lurdes saiu de um vilarejo no interior do Rio Grande do Norte rumo ao Rio de Janeiro com os três filhos pequenos - Magno, Ryan e Érica- em busca do quarto herdeiro, Domênico. A nossa heroína estava na maternidade no parto de Érica quando Jandir (Daniel Ribeiro), seu marido e pai das crianças, vendeu Domênico. Na época, o menino tinha dois anos de idade. No caminho, encontrou um bebê recém-nascido abandonado na estrada e o levou consigo. Foi assim que Camila entrou para a família.

Todos os filhos de Lurdes a admiram muito. Magno (Juliano Cazarré), o mais velho, é casado com Leila (Arieta Corrêa), que está em coma há anos, e cuida sozinho da filha Brenda (Clara Galinari).

É no hospital onde Leila está internada que ele conhece Betina (Isis Valverde) e os dois se aproximam. A enfermeira, que cuida da filha e da esposa de Magno, é vítima de violência doméstica e enfrenta problemas com o ex-marido, Vicente (Rodrigo Garcia), que não aceita o fim do casamento.

"Eles vão nutrindo, mesmo sem perceber, uma paixão que vai crescendo. Acho que nenhum dos dois sabia muito bem se aquilo iria um dia se concretizar ou não, mas os fios do destino vão se enrolando e, quando eles percebem, estão apaixonados", adiantou o ator.

Ryan (Thiago Martins) é músico, toca em churrascarias e dá aulas para bebês. Alegre, carinhoso e tranquilo, é apaixonado pela namorada Marina (Erika Januza), uma jovem que trabalha num bar e treina muito para ser campeã de tênis: "Ele é um cara simples e trabalhador. Está sempre em seu próprio mundo. É apaixonado por música e por sua família".

Camila (Jéssica Ellen) é a única formada da família. Professora de uma escola pública, ela tem como objetivo de vida transformar o mundo através da educação. "Para mim, ela é uma heroína. A família para ela é um ninho. Ela enfrenta o mundo, mas sabe que quando voltar para casa tem colo garantido", contou a atriz.

Érica (Nanda Costa) não quer mudar o mundo como sua irmã, ela quer conquistá-lo. Autêntica e exuberante, é uma talentosa cabeleireira e maquiadora. Vai se envolver com o empresário Raul (Murilo Benício) e conhecer uma vida completamente diferente da que leva com a família.

Foto: Divulgação/TV Globo

Thelma, o filho superprotegido, seu passado trágico e um futuro incerto

Thelma ficou viúva há mais de 20 anos e vive para o filho Danilo (Chay Suede). O jovem sobreviveu ao incêndio que matou seu pai graças ao amor incondicional da mãe, que se arriscou entre as chamas para salvá-lo.

A vida dela muda quando, durante um exame de rotina, descobre um aneurisma cerebral inoperável e começa uma corrida contra o tempo para conseguir realizar seus sonhos. Mas todos os desejos da sua lista envolvem o herdeiro, que não sabe da doença.

"O que tem nessa novela é a vida das pessoas, o cotidiano, como elas são e evidentemente a vida nos surpreende sempre", explica Adriana.

Filho único, Danilo trabalha no restaurante português da família. A novela começa com ele querendo se desgarrar da superproteção da mãe após descobrir, através da namorada, Amanda (Camila Márdila), que é totalmente dependente e não faz nada de forma autônoma:

Vitória, o sonho de ser mãe e o dilema entre o amor sustentável e um cliente antiético

Vitória é uma advogada que ganha muito dinheiro defendendo políticos e empresários corruptos. Seu principal foco é o trabalho, e sua maior frustração é não conseguir engravidar. A busca incessante pela gravidez acaba destruindo o seu casamento com Paulo (Fabrício Boliveira).

"A Vitória conseguiu realizar todos os seus objetivos materiais. Mas ela tem o grande sonho de ter um filho. Como ela não consegue engravidar, ser mãe vira uma obsessão para ela, uma meta", contou Taís.

Após a separação, ela segue com o projeto de adotar uma criança e, enquanto espera a chegada do filho, conhece Davi (Vladimir Brichta). A atração entre os dois é forte e, depois de uma noite juntos, ela se surpreende ao descobrir estar grávida, o que faz com que o contato com o pai da criança precise ir muito além de um encontro casual.

Davi é um ativista ambiental e faz da sua vida uma luta para salvar a última parte não poluída da Baía de Guanabara. Ele é um grande empecilho para as ambições de Álvaro (Irandhir Santos), empresário de ética duvidosa que é o principal cliente de Vitória.

Já Álvaro é dono de uma fábrica de plástico em expansão e que burla normas ambientais. Com todos esses acontecimentos e relações, a advogada, e agora mãe de dois, precisa rever seus valores e comportamento.

Primeira novela gravada no MG4

Amor de Mãe é a primeira novela gravada nos novos estúdios da Globo, inaugurado em agosto deste ano. Em uma área construída de 26 mil m², as novas instalações são uma comunhão do que há de melhor na indústria audiovisual com a expertise Globo, que desenvolveu, in house, soluções inovadoras no mercado mundial. O redesenho de processos de gestão e produção, aliados aos novos padrões de tecnologia, pretendem trazer maior flexibilidade para a produção de conteúdo da Globo.

Criada e escrita por Manuela Dias e com direção artística de José Luiz Villamarim, “Amor de Mãe” estreia nesta segunda (25/11), depois do Jornal Nacional.


Deixe o seu comentário