A produção irá ao ar em 2024 na plataforma de entretenimento de streaming.
Após finalizar uma participação em "Guerreiros do Sol", Tuca Andrada filmará "Dona Beja", da HBO Max. Na nova versão da trama, o ator dará vida ao personagem Coronel Elias Felizardo, que foi defendido por Sérgio Mamberti no original da Manchete.
"Dona Beja" será uma adaptação dos livros Dona Beja: A Feiticeira do Araxá, de Thomas Othon Leonardos (1906-1990). A história de gira em torno de Ana Jacinta, que, após uma desilusão amorosa, resolve abrir um bordel e vira uma famosa cortesã em Araxá, em Minas Gerais.
O elenco ainda contará com as atuações de Grazi Massafera, David Junior, André Luiz Miranda, Gabriel Godoy, André Luiz Miranda, Erika Januza, Roberto Bontempo, Carol Abras e Bukassa Kabenguele, Deborah Evelyn, Isabella Garcia, Otávio Muller, Kelzy Ecard, Lúcia Veríssimo, Thalma de Freitas e Othon Bastos.
O roteirista Daniel Berlinsky, que já colaborou com os textos de novelas como "Morde e Assopra", "Gabriela" e "Amor à Vida", todas da Globo, está sendo o responsável pela a adaptação do texto de "Dona Beja". A produção é da Floresta, que adquiriu os direitos da obra em 2021. A direção artística será do português Hugo de Sousa.