O Planeta TV

Tristeza! Morre vítima de câncer a atriz Eva Wilma

O Brasil perde mais um enorme talento.

por Redação, em 16/05/2021

Eva Wilma. Foto: Acervo/TV Globo

Vítima de complicações de um câncer no ovário, a atriz Eva Wilma não resistiu ao tratamento e morre aos 87 anos. Ela estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 15 de abril.

“Comunicamos que a atriz Eva Wilma acaba de falecer às 22h08 no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em função de um câncer de ovário disseminado, levando a insuficiência respiratória. Nossos profundos e sinceros sentimentos a todos familiares, especialmente a John Herbert Buckup Jr e Vivien Buckup”, disse, referindo-se aos filhos da atriz, frutos do casamento de Eva com John Herbert, morto em 2011. O segundo casamento de Eva Wilma foi com o também ator Carlos Zara e durou 23 anos.", avisou o agente da atriz  Marcus Montenegro.

A atriz foi protagonista de diversas novelas e programas da TV Tupi, até que na década de 80 foi contratada pela TV Globo, tornando-se uma das principais artistas da emissora. Na Globo, interpretou personagens que oscilavam entre mocinhas e vilãs, sendo as mais marcantes, Márcia em Elas por Elas; a perversa Altiva na novela A Indomada; a Lucrécia em Começar de Novo; e a alcoólatra Fábia em Verdades Secretas.

Outro marco da carreira de Eva Wilma foi a Dra. Martha do seriado ‘Mulher’ (1998/1999). O programa utilizava o ambiente de uma clínica especializada no atendimento a mulheres para narrar aventuras e desventuras do universo feminino.

Seu último papel na Globo foi em uma participação na novela O Tempo Não Para (2018). Ela interpretava a Dra. Petra, uma médica geneticista que descongelava os protagonistas da novela.
 


Deixe o seu comentário