O Planeta TV

"Três Graças": TV Globo engaveta sinopse inédita deixada por Aguinaldo Silva

por Redação, em 28/02/2024

Aguinaldo Silva. Foto: Divulgação/Record

A Globo engavetou uma sinopse inédita deixada pelo autor Aguinaldo Silva antes dele deixar a emissora, no início de 2020. A história tinha o nome provisório de "Três Graças" e contaria a história de uma família formada por avó, mãe e neta: todas engravidaram na adolescência e tiveram que criar os filhos sozinhas, sem a ajuda dos seus companheiros ou namorados.

A sinopse de "Três Graças" foi elogiada e considerada "atual" na realidade brasileira. No entanto, a ideia de produzir o folhetim foi descartada por opção da direção de dramaturgia da Globo.

Aguinaldo Silva está fora da televisão desde que saiu da Globo. A última novela dele foi a problemática "O Sétimo Guardião", em 2018. O autor tem no currículo sucessos como "Roque Santeiro" (1985), "Tieta" (1989), "Pedra sobre Pedra" (1992), "Fera Ferida" (1993), "A Indomada" (1997) e "Senhora do Destino" (2005), "Duas Caras" (2008) e "Fina Estampa" (2011).

A atual fila das 21h é composta "Mania de Você", de João Emanuel Carneiro, que substituirá "Renascer" e "Vale Tudo", a ser adaptada por Manuela Dias.

Com informações do jornal Folha de São Paulo.


Deixe o seu comentário