Campanha para licitações se tornou impasse na relação dos dois
Em Travessia, a relação de pai e filho entre Professor Dante (Marcos Caruso) e Ari (Chay Suede) já está em rota de colisão já faz um tempo. Mas agora, com o rapaz tomando a frente do marketing do projeto de Guerra (Humberto Martins), parece que foi a gota final.
Um amigo do Professor já havia lhe informado que Ari seria o responsável pelo shopping no Maranhão, mesmo projeto que ele passou a vida inteira lutando contra.
Mas o namorado de Chiara (Jade Picon) irá contar pessoalmente ao velho amigo a notícia que ele comandará a destruição dos casarões históricos.
“Não se engane mais, Ari. E não tente me enganar mais. Você escolheu seu caminho. Vá, vá buscar o que você quer pra sua vida. Acabe de uma vez com essa necessidade de se justificar pra mim”, dirá o ancião.
“A única coisa é que eu descobri, professor, que ninguém ganha essa luta do lado de fora. Como nos dois tentamos fazer”, responderá o jovem.
“Você já me disse isso, lembra? Muito bem. Está do lado de dentro agora. Se misturou ao Guerra. E o que foi que você conseguiu mudar? O que você conseguiu foi se tornar a bala de prata dele pra liquidar de vez com os ideais da nossa campanha! Nossa não. Com aquilo que um dia foi a sua campanha! O seu ideal! (...) Só quero ficar sozinho. Por favor, me deixe sozinho”, pedirá Dante.
“Me sinto muito mal, professor.”
“Somos dois. Ari (...) Eu já sabia, tinha certeza que isso ia acabar acontecendo, mas quando chega na hora de ver, de ficar cara a cara com a realidade, é muito diferente.”