O Planeta TV

Travessia ou Sal da Terra pode ser título de novela das seis da Globo

Obra é de idealização de Thelma Guedes e Duca Rachid.

por Redação, em 14/08/2017

As autoras. Foto: Divulgação/Globo

De acordo com informações do jornal O Globo, Thelma Guedes e Duca Rachid já entregaram o primeiro blogo de capítulos da novela que estão escrevendo para a faixa das seis. A história terá uma primeira fase, em 2015. Como trata-se de uma novela contemporânea, haverá uma passagem de tempo de três anos. 

Com a aprovação desta primeira etada, as autoras vão entregar nos próximos dias o segundo bloco de capítulos. O processo de escalação se dará após a aprovação destes. O folhetim tem dois títulos provisórios: Travessia e Sal da Terra. A obra será sobre refugiados sírios não terá gravações no exterior. A estreia está prevista para o segundo semestre de 2018.



Publicidade

Comentários (14) Postar Comentário

Leo comentou:

TREVESSIA é um título maravilhoso. #VemTravessia


fabiano pacheco nunes respondeu:

é minha novela não é da rede globo já pronta no clube da tv a globo copiou meu roteiro essa novela a menina do capuz vermelha a malala na novela também vai ter outro nome


J comentou:

Travessia representa melhor o plot da história.

Mario comentou:

O elenco será com Bruno Gagliasso e Marjore Estiano?


BE respondeu:

Sim Bruno Gagliasso está reservado, Marjorie foi convidada, a protagonista poderá ser vivida pela Isis Valverde mas o Aguinaldo deseja ter ela em O Sétimo Guardião e a autora Elizabeth Jhin deseja Isis em Beleza de Amar sua próxima novela k será em 2019. Paolla é cotada para um papel de vilã mas ela tbm é cotada para novela do João, Marjorie tbm é cotada para novela da Manuela Dias as 21 hrs k substituirá O Sétimo Guardião em 2019. Andreia Horta é quase certeza, a protagonista de Sal da Terra/Travessia se chamará Camila. Andreia Horta e Isis disputam o papel se Isis for para O Sétimo Guardião ela deverá ficar com o papel. Paolla Oliveira é cotada para um papel de vilã. Humberto Carrão tbm foi convidado, Murilo Benício e Camila Pitanga fariam um casal mas foram remanejados para a novela do João Emanuel, Juliana Paes cotada para ser Cyla a refugiada Síria foi remanejada para O Sétimo Guardião, ela tbm quer férias.


BE comentou:

Ainda não decidiram o título, Isis Valverde é cotada para viver a protagonista mas ela é cotada tbm para O Sétimo Guardião, Andreia Horta tbm é cotada para viver a refugiada síria Cyla, Paolla Oliveira tbm é cotada mas é disputada tbm para a novela do João Emanuel, o único que está reservado até agora é Bruno Gagliasso, Humberto Carrão tbm está cotado.


Mario respondeu:

Que sem graça, né?A Andrea Horta nem estreou em Tempo de Amar e já vai estar noutra. E a Isis e a Paola vão emendar muito. E quanto a Marjore, acho que mesmo que ela continue Sob Pressão, ela vai fazer novelas, pois o esquema de gravaçoes de temporadas do serdiado acho que é diferente.


rds comentou:

O Elenco deve ser: Bruno Gagliasso, Paola Oiveira, Natália do Vale, Marcos Damigo, Rafael Cardoso, Herson Capri, Suely Franco, Emiliano Queiróz, Herson Capri


BE respondeu:

Natália do Valle não está querido ela nem cotada foi ela é cotada para novela do João Emanuel as 21 hrs, Paolla Oliveira não é certeza pare de dar informações erradas, Marcos Damigo nem da Globo é, Bruno Gagliasso é o único reservado ele está de férias e voltará nessa novela. Rafael Cardoso deve tirar férias depois de O Outro Lado do Paraíso isso se Aguinaldo não quiser ele em O Sétimo Guardião. Natália do Valle nunca foi cotada para nenhuma novela de Duca e Thelma e muito menos é cotada para essa.


WANONC comentou:

BE QUERIDA DE ONDE VOCÊ TIROU A INFORMAÇÃO DE QUE NATÁLIA DO VALE ESTÁ CTADA PRA NOVELA DO JÃO EMANUEL CARENEIRO, TOMARA QUE ESTEJA MESMO. AGORA PROVE ISSO COM UMA NOTA AFIRMANDO , CONFIRMANDO ISSO. VOCÊ PODE FAZER ESSA GENTILIZA????? E E ENTÃO VAMOS RESPONER?


BE respondeu:

Meus amigos querida me informações eles ao contrário de vc tem fontes na rede Globo, ela está cotada amor se vai fazer são outros 500. Meus amigos tem fontes não só na Globo, Record e SBT tbm são jornalistas honey. Natália do Valle nunca foi cotada para essa novela ela nem é prioridade ainda por enquanto estão escalando o elenco de Orgulho e Paixão.


EUGÊNIO MARSAL comentou:

Acho difícil a Marjore Estiano fazer novelas por estes tempos. Com o sucesso da série Sob Pressão, a Globo vai querer fazer várias temporadas. Sendo ela a protagonista da série, ela estará fora do radar das novelas . Acho que a série Sob Pressão terá vida longa. Umas cinco temporadas no mínimo.


BE respondeu:

Ela é cotada para essa novela, Sob Pressão foi gravada bem antes, a primeira temporada já está toda gravada a novela será no meio do ano que vem nada impede só se ela não quiser e preferir outra novela como a da Manuela Dias ou pode fazer as duas pq a da Manuela só estreia no meio de 2019.



fabiano pacheco nunes respondeu:

meu nome éo fabiano pacheco nunes essas autoras duca rachid & thelma guedes fazeram plágio da minha novela turma da malala isso não possivel inclusive a autora manuela dias copiou da floribella minha novela & da cris morena odeio a rede globo



fabiano pacheco nunes respondeu:

a globo plagiou minha novela que tem uma personagem estrangeira a raissa chaddad vai fazer o papel malala se não gostou saia daqui mais não tire meu comentário minha estava pronta desde 2011


Raul comentou:

Travessia por favor!Ótimo título.

Salete comentou:

Fiquei super feliz em ver o nome do grande ator Marcos Damigo,ele brilhou em Jóia Rara no papel de Dr.Rubens,uma pena ele estar fora tanto tempo da televisão.Espero que seja verdade,e que possamos ver seu talento não só no teatro,nota 10 para as autoras pela lembrança.

Fabio Sousa comentou:

Porque a globo não coloca esta dupla de autoras no horário das 21h?
Acho que já deram provas de que merecem o principal horario de novelas.
Não entendo como a globo tem no horario das 21 autores fracos como Walcyr Carrasco e João Emanoel Carneiro,e tem Thelma Guedes e Duca Rachid e Licia Manso no horario das 18h

Veja também

Publicidade