A ex-mulher de Moretti não aceitará que o filho seja assexual e culpará o amigo por influenciar o adolescente.
Em Travessia, Guida (Alessandra Negrini) atrairá Caíque (Thiago Fragoso) até a sua casa, fazendo-o acreditar que no seu interesse em voar de asa-delta. Mas a ex-mulher de Moretti (Rodrigo Lombardi) o receberá com "sete pedras" na mão.
"Que história é essa de falar para o Rudá (Guilherme Cabral) que ele é assexual?", perguntará, indignada.
O rapaz alegará que só quis ajudar o adolescente . Mas a dondoca nem escutará o argumento direito. Pior: ainda o culpará pela confusão.
"Ruda é um menino tímido, está vivendo uma adolescência difícil, e você vem pra dar um nó na cabeça do menino?", rebaterá ela.
O ex da Leonor (Vanessa Giácomo) tentará contemporizar, dizendo que não teve a intenção de confundir ainda mais Rudá e perguntará se ela conversou com o filho.
"Ele veio com essa história, que você fez ele entender quem ele é de verdade, que se descobriu assexual conversando com você. Eu tive que ouvir isso: assexual!", contará a mãe do rapaz.
Com paciência, Caíque se controlará e até tentará explicar a situação para Guida.
"Os assexuais são pessoas normais; é só uma orientação sexual diferente da sua", dirá Caíque.
Guida põe fim a discussão
Apesar da boa intenção dele, Guida se mostrará bastante resistente.
"Nessa idade as pessoas são muito influenciáveis, e se você põe na cabeça dele que ele é isso, assexual, ele vai começar a se comportar como se fosse. Vai ficar mais fechado ainda, mais tímido ainda do que já é!", justificará.
Caíque, então, vai se colocar à disposição para conversar, caso ela mude de ideia. Mas Guida será bem incisiva:
"Rudá vai ao psicólogo. É para um bom psicólogo que ele vai, e já! Era isso que eu queria falar com você", dirá Guida, encerrando a discussão.