O Planeta TV

Trajetória do piloto Ayrton Senna é tema de série inédita na TV Brasil

Série documental estreia na manhã de domingo e reúne mais de 60 entrevistas sobre esse mito do automobilismo.

por Redação, em 10/04/2021

Foto: Divulgação/TV Brasil

Destaque da TV Brasil na manhã de domingo, dia 11, a série “Ayrton – Retratos e Memórias” revisita a carreira e a vida pessoal do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna. Ao ar as 10h30, o programa faz uma intimista, emocionante e reveladora viagem pelos bastidores da vida de Senna com base em mais de 60 entrevistas inéditas.

Autor de “Ayrton: o Herói Revelado” (Ed. Objetiva, 2004), o jornalista Ernesto Rodrigues – responsável pelo roteiro e direção dos documentários – transforma as páginas de seu livro e remonta a trajetória de Senna, um mito do automobilismo mundial.

Pilotos e ex-pilotos, correspondentes internacionais, colegas de Senna, artistas, personalidades guiam o espectador pela trajetória de Ayrton, com destaque para os aspectos extra-pista de sua vida.

Composta por 10 episódios de 25 minutos, a série reúne mais de 60 entrevistas e é ilustrada pelo imenso acervo do fotógrafo Keith Sutton – que acompanhou Ayrton desde o início de sua carreira na Fórmula Ford até o acidente em San Marino, em 1994 – estimado em quatro milhões de fotogramas da Fórmula 1.

O arquivo é ainda enriquecido por imagens em alta resolução gravadas nos históricos circuitos de Silverstone, Interlagos, Suzuka, Imola e Donington Park, além de reportagens sobre Senna feitas por emissoras de televisão.

Já no primeiro episódio, conhecemos seu início no kart e a enorme percepção que tinha nas pistas de corrida. A edição de estreia conta com depoimentos do ex-piloto e campeão mundial de kart Terry Fullerton (por quem Senna tinha admiração confessa), do fotógrafo Keith Sutton, do treinador de pilotos Roberto Aranha, do narrador esportivo Galvão Bueno, do jornalista Celso Itiberê, entre outros.

“Ayrton – Retratos e Memórias” vai ao ar todo domingo, às 10h30, com reprise na madrugada de domingo para segunda, às 3h.

#VemVer

Na segunda-feira, dia 5, a TV Brasil lançou uma programação diferente, com a credibilidade que os espectadores já conhecem. Tem mais notícias, de segunda a sexta, entre 12h e 12h15, com a chegada dos noticiários locais Repórter DF, Repórter Rio e Repórter São Paulo. O Repórter Brasil Tarde está com novo horário, de 12h15 às 12h30. Já o telejornal noturno Repórter Brasil continua às 19h, mas agora termina às 19h25, entregando mais 10 minutos de informação.

A teledramaturgia ganha a tela da TV Brasil com a estreia de Os Dez Mandamentos, adaptação bíblica que narra a trajetória de Moisés na libertação dos hebreus. A novela vai ao ar de segunda a sábado, às 20h30, com reapresentação à 0h45.

As novidades não param. Tem estreia e novas temporadas de atrações infantis e infanto juvenis na TV Brasil Animada: Valentins, Detetives do Prédio Azul, Os Chocolix, Martin Manha, A Mirette Investiga, entre outros.


Publicidade

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!
Publicidade

Veja também

Publicidade