O Planeta TV

Todas as Flores X Avenida Brasil: o que as novelas têm em comum

Nova trama de João Emanuel Carneira estreia no Globoplay neste dia 19; há exatos 10 anos um de seus maiores sucessos chegava ao fim.

por Redação, em 19/10/2022

Todas as Flores X Avenida Brasil: o que as novelas têm em comum

Prontos para a estreia de "Todas as Flores"? Mais um grande sucesso de João Emanuel Carneiro chegando, agora no Globoplay. Há exatos 10 anos, neste mesmo dia 19 de outubro, um outro sucesso do autor chegava ao fim na TV. Estamos falando do “SUCESSO” chamado "Avenida Brasil". Se há uma década Nina (Débora Falabella), Carminha (Adriana Esteves), Tufão (Murilo Benício) e companhia conquistavam nossos corações, se preparem, pois Maíra (Sophie Charlote), Zoé (Regina Casé), Vanessa (Letícia Colin) e muito mais estão chegando nas mais diversas telas.

Para celebrar esta data duplamente especial, elaboramos uma lista com mais pontos em comum entre "Avenida Brasil" e " Todas as Flores. "

Casal de vilões

Não é preciso explicar muito, né? Carminha e Max (Marcello Novaes) foram um dos casais que mais amamos odiar. Coitado do Tufão, que passou praticamente toda “Avenida Brasil” sendo traído pela esposa. Agora vão entrar em cena a vilã Vanessa e Pablo (Caio Castro). Ah sim, e tem o Rafael (Humberto Carrão), herdeiro de um império da moda e que é ... noivo de Vanessa. Outro mocinho traído na área, gente.

Os vingadores

Foto: Globo / Estevam Avellar

O mote principal de “Avenida Brasil” era a busca por vingança de Nina/Rita, anos depois de ter sido abandonada no lixão por Carminha. Em “Toda as Flores”, teremos Diego (Nicolas Prattes), um rapaz trabalhador que assume um crime que não cometeu com a promessa de receber uma boa quantia em dinheiro, que vai ajudar sua família. Mas adivinhem? Ele não recebe a grana e fica preso. Claro que quando ele sai da cadeia, está sedento por vingança.

Maridos infiéis

Oberdan (Douglas Silva) é casado com Jussara (Mary Sheila), mas não segura onda. Viciado em sexo, ele trai a esposa. Em “Avenida”, o Cadinho (Alexandre Borges) não sofria desta doença, mas passava um sufoco para manter seus três casamentos com Verônica, Noêmia e Alexia.

Mães vilãs

Chega a parecer contradição estas duas palavras juntas, mas depois de Carminha isso se tornou possível. Ela escondeu de Jorginho (Cauã Reymond) que era sua mãe biológica e ainda maltratava a filha mais nova e mentiu sobre quem era o pai da menina. Está bom ou querem mais? Zóe , em “Todas as Flores”, não vai ficar atrás não no quesito mãe vilã (e loira). Com um histórico de tráfico de pessoas e de drogas, Zoé recusou a filha Maíra no nascimento por conta da deficiência visual. Ela se aproximará da moça apenas para salvar a vida da outra filha, Vanessa, que para se curar da leucemia, precisa de transplante de medula compatível. Vilazinha que nem a mamãe, elas não contarão a Maíra que o transplante é o único motivo dela estar ali.


Deixe o seu comentário