O Planeta TV

Ticiana Villas Boas volta à tela da Band no comando do “Duelo de Mães”

Competição culinária com famosos e mães será exibida aos sábados, às 20h25, a partir do dia 21 de agosto.

por Redação, em 12/08/2021

Ticiana Villas Boas e o chef Dalton Rangel. Foto: Band

Mães e familiares famosos no foco de uma disputa que promete aquecer o coração do público nas noites de sábado. Receitas recheadas de histórias e memórias afetivas. Desafios que podem levar à vitória ou à eliminação em questão de segundos. É neste clima que Ticiana Villas Boas retorna à tela da Band no dia 21 de agosto, às 20h25, no comando do programa Duelo de Mães. A competição culinária coloca mães e celebridades frente a frente em provas para mostrar quem é a melhor cozinheira. O duelo conta com a consultoria gastronômica do chef Dalton Rangel, que julga os resultados e propõe novos embates. O formato do programa foi criado pela apresentadora e produzido por sua própria produtora, a Kinok Vídeo.

 “Toda a minha experiência na Band foi no Jornalismo, ao longo de quase 10 anos, e agora estou voltando na área do Entretenimento, então para mim é uma novidade que me deixa muito feliz e ansiosa. Dá um frio na barriga e ao mesmo tempo me passa uma segurança porque é uma sensação de estar voltando para casa”, afirma a anfitriã.

Na primeira prova de cada episódio, as mães cozinham as especialidades delas para serem julgadas pelo chef. A vencedora ganha uma vantagem: 1 ponto no desafio final. “Queremos trazer de volta a culinária caseira, feita com tanto carinho por nossas mães. Vamos mostrar no programa como as pessoas realmente são e as receitas que passam de geração para geração”, adianta a apresentadora.

Depois disso, são os filhos quem pilotam os fogões na Prova 2. Nesta etapa, caberá às mães orientá-los verbalmente, porém sem colocar a mão na massa. O autor do melhor prato conquista a Panelada, que são 3 minutos de ajuda do chef no desafio seguinte. “Antes eram só duas provas e apenas a mãe cozinhava. Agora, o famoso também encara as panelas. O nível de comida desta temporada me surpreendeu muito”, elogia Ticiana.

A terceira e decisiva prova da noite é a realização de uma receita surpresa proposta por Dalton Rangel e avaliada pelos filhos famosos em um teste-cego, ou seja, eles votam sem saber quem estão escolhendo. Será que os convidados acertam qual é a receita feita pelas mãos da mamãe? E mais: será que os votos dão a vitória ou eliminam as próprias mães da competição?

Ao longo da atração, o chef fica com a difícil missão de avaliar os pratos e propor outros duelos. “Meu papel é desafiar, provar, julgar e dar notas de acordo com o desempenho de cada um. Mas os episódios são leves, divertidos e, ao mesmo tempo, com bastante conteúdo gastronômico. Sempre olho para o lado positivo da receita”, explica Dalton, que também está animado com o retorno à emissora.

“Minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou muito realizado por estar neste projeto ao lado da Tici, que é uma parceira incrível e muito dedicada ao que faz, por estar novamente trabalhando na televisão, que é algo que eu amo e, principalmente, por todo o carinho da produção com o programa, que reúne qualidade gastronômica, de imagens e de entrega”.

Além do título de melhor mãe cozinheira, a vencedora de cada semana levará para casa um prêmio de R$ 5 mil.

A temporada, de 13 episódios, contará com participações especiais de Bruno, da dupla com Marrone; Negra Li; Karina Bacchi; Fabiano, da dupla César Menotti e Fabiano; Zeca Camargo; Daiane dos Santos; João Neto e Frederico; banda Melim; Tierry; entre outros famosos.

Ticiana Villas Boas retorna à Band. Foto: Divulgação

Primeiro episódio

Acompanhado da esposa, Marília Gabriela, Fabiano, dupla de César Menotti, leva a mãe Elsi para duelar com Celina, mãe dos sertanejos João Neto e Frederico. Na primeira prova, cada uma decide fazer o prato preferido da família: carne de panela na cebola e feijão tropeiro, respectivamente. Quem vencer, ganha um ponto na contagem final dos votos que serve como critério de desempate.  

Já no segundo desafio da noite, Fabiano e João Neto arregaçam as mangas para preparar uma receita proposta por Dalton Rangel. O dono do melhor prato conquista uma vantagem importante: uma consultoria de três minutos com o chef na fase final da competição.

Na última prova, as matriarcas são desafiadas a elaborar um outro prato, que talvez nunca tenham ouvido falar, deixando o jogo ainda mais emocionante. Ao final, as celebridades experimentam as duas receitas e escolhem uma delas. As respostas podem tornam as mães vencedoras ou eliminá-las de vez da competição.

Duelo de Mães vai ao ar todo sábado, às 20h25, logo após o Jornal da Band.


Deixe o seu comentário