O Planeta TV

Theresa Fonseca fala da responsabilidade para viver papel que foi de Adriana Esteves em "Renascer"

A atriz revela 'pressão' da família: 'Vou ser escorraçada se não amarem'.

por Redação, em 20/11/2023

Foto: Fábio Rocha/Divulgação/TV Globo

"Renascer", clássico de Benedito Ruy Barbosa, exibido em 1993, já está com as gravações do seu remake a todo vapor. A nova versão, escrita por Bruno Luperi, tem previsão de estreia para janeiro de 2024 no horário das 21h. Para quem assistiu à trama, sabe que uma das personagens mais marcantes da história é a Mariana, mulher misteriosa, que ocasionará a paixão de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva), pai e filho, protagonistas da história.

No podcast Papo de Novela, do Gshow, Theresa Fonseca contou como está a expectativa para viver a Mariana, papel que originalmente foi de Adriana Esteves.

"Pressão" da família

Em tom descontraído, Theresa brincou sobre as expectativas sentidas pela sua família. Segundo a atriz, a notícia de que seria a Mariana no remake causou uma comoção enorme entre os seus parentes:

"Estou muito honrada de ter dois parceiros de cena tão espiais quanto Marcos Palmeira e Juan Paiva. Me sinto muito abençoada. Aqui em casa está todo mundo louco pra ver essa novela, porque é a novela preferida da minha família. Tenho dupla responsabilidade, tanto para o público quanto para minha família. Acho que vou ser escorraçada se eles não amarem (risos). Eles falam: ‘Theresa, se você estragar a versão dessa novela, você não vem mais para o almoço de família.’"

Foto: TV Globo/Fábio Rocha

Clima mágico em Ilhéus

Assim como na primeira versão, o remake de Renascer também é ambientado em Ilhéus, cidade baiana. Theresa conta que o clima do lugar estava tão incrível que ela não se deu conta de um pequeno visitante no mar:

"Em Ilhéus teve uma atmosfera tão perfeita, tão encantada, foram cenas tão especiais, que fui queimada por uma água-viva em uma cena de água, e eu não senti, de tão especial que estava aquele clima. E só fui ver no dia seguinte que fui queimada pela água-viva. Espero que vocês sintam a magia que senti em Ilhéus."

Durante o papo, Theresa explicou sobre o seu sotaque. Natural de São Paulo, ela vive uma personagem baiana em Renascer. Para isso, ela passou por toda uma preparação para dar veracidade a Mariana. Mas não é que o sotaque veio para ficar? A atriz explica:

"A minha fonoaudióloga propôs para eu falar no meu dia a dia com sotaque baiano. Comecei como experimento e agora, simplesmente, meu sotaque não está indo embora. E sou de São paulo. É engraçado, parece que sou doida. Começou como exercício de cena e agora a melodia não vai embora. É como se eu estivesse experimentando a personagem por muito tempo. Ator é tudo doido, gente (risos)."

"Renascer" é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. A previsão de estreia é em janeiro de 2024.


Deixe o seu comentário