O Planeta TV

"The Voice Kids": os sonhos começam aqui

Reality estreia no dia 1º de maio, na TV Globo!

por Redação, em 28/04/2022

"The Voice Kids": os sonhos começam aqui

Pode preparar o coração e o lencinho porque a emoção está chegando nas tardes de domingo da TV Globo. E junto dela, o sonho de crianças que dão seus primeiros passos na música. A partir do dia 1º de maio, o público acompanha novas histórias na estreia da sétima temporada do 'The Voice Kids', logo após 'Temperatura Máxima'. Nas cadeiras dos técnicos, uma novidade: a dupla Maiara & Maraisa se junta a Carlinhos Brown e a Michel Teló, com toda sua experiência, potência e uma boa dose de humor. Na apresentação, Márcio Garcia segue acompanhado de Thalita Rebouças, que tem a missão de acalmar o coração dos participantes e seus familiares.   

Para traçar esse novo caminho, os candidatos contam com a ajuda de seus técnicos. Maiara & Maraisa também começaram cedo na carreira, aos cinco anos de idade. “É uma responsabilidade gigantesca. A gente tem de ter muita sabedoria e cuidado, porque são crianças sonhadoras e esse momento delas, aqui, é de fortalecimento. Queremos impulsioná-las, independentemente da música ou do que elas queiram ser”, afirma Maraisa. “É um programa de muita alegria, diversão e competição. Afinal, é um jogo e viemos para ganhar (risos). Queremos descobrir um novo talento do Brasil e mudar a vida de muitas pessoas”, completa Maiara.     

O técnico vencedor da última edição do ‘Kids’, Michel Teló, entrega sua estratégia e revela que se enxerga em cada criança que passa pelo programa. “Minha estratégia sempre foi usar o coração e ir pelo que eu sinto. Aqui todo mundo canta muito, todo mundo tem muita técnica. O nível do programa é cada vez maior, então sempre são grandes vozes. Eu sempre sigo o coração. Me vejo em cada criança que sobe no palco, que canta e conta sua história. Tem muito a ver com a minha história de quando eu comecei, né? Fui descoberto no colégio por um professor e aí, de repente, estava cantando nos corais, me apresentando nos festivais e indo cantar onde meus pais me levavam. Aqui, todos recebem muito apoio e contam com uma torcida muito grande” conclui.     

Já para o veterano Carlinhos Brown, a sétima temporada será uma surpresa atrás da outra e com emoção em dobro: “A emoção é em dobro porque as crianças já estão adquirindo confiança. Aqueles que eram pequenininhos quando começaram a assistir, já estão vindo para o programa. Acho que o ‘The Voice’, especialmente o ‘The Voice Kids’, apesar da seriedade, é um lugar de experimentar”, ressalta.     

Diretor artístico do ‘Kids’, Creso Eduardo Macedo, acredita que olhar para as crianças é essencial para a construção do futuro. “Nesta temporada, juntamos talentos do Brasil inteiro e esse elenco de técnicos maravilhoso. Temos a oportunidade de falar com os pequenos que iniciam suas carreiras e tanto nos inspiram a sonhar. Nós queremos continuar emocionando. A minha paixão por este formato só cresce”, afirma o diretor.    

Muito carinho e torcida nos bastidores e no palco     

Fora das cadeiras mais famosas do Brasil e no comando do programa está Márcio Garcia, que não esconde a alegria com a missão. ‘É incrível estar em mais uma temporada do ‘The Voice Kids’. Para nós, apresentadores e técnicos, é um momento de muita alegria, mas para as crianças é um momento que vai ficar marcado para sempre. É muito gratificante fazer parte de um momento tão singular na vida delas”, conta.      

Já nos bastidores não vai faltar muita torcida e vibrações positivas com Thalita Rebouças. Por conta dos protocolos de segurança com a pandemia, cada candidato só pode ser acompanhado por um membro de sua família, mas um link da apresentação é disponibilizado para que o restante dos familiares não perca nenhum detalhe de casa. “Meu coração dispara como na primeira vez. É muito lindo ver esse programa e fazer parte dele. O lounge, para mim, é uma experiência muito maravilhosa, porque é a hora que eu olho as crianças no olho antes delas entrarem no palco. A pureza delas é uma coisa que a gente nunca vai cansar”, observa a autora, que escreve para o público infanto-juvenil há 20 anos.   

As fases do ‘The Voice Kids’     

O ‘The Voice Kids’ terá cinco etapas: 'Audições às cegas', 'Tira-teima', 'Batalhas', 'Semifinal' e 'Final'. O programa começa com 63 candidatos aprovados nas audições às cegas – 21 em cada time – e termina com um vencedor, que ganhará o prêmio de R$ 250 mil, o gerenciamento de sua carreira e um contrato com a gravadora Universal Music.     

Audições às cegas – Na primeira fase, os técnicos escolhem os candidatos somente pela voz porque estão de costas para o palco. Eles viram suas cadeiras e montam seus times: Time Maiara & Maraisa, Time Michel Teló, Time Carlinhos Brown. Se mais de um técnico virar, o participante é quem escolhe com quem quer trabalhar. No total, serão 63 vozes aprovadas, 21 em cada time.     

Batalhas – Os técnicos dividem seus times em trios que cantam uma mesma música. Cada técnico escolhe apenas uma voz para continuar no programa, enquanto dois participantes são eliminados. Restam sete vozes em cada time ao final desta fase.      

Tira Teima – Nesta fase, os técnicos dividem seus times em um quarteto e um trio, em que cada um canta individualmente. Cada técnico salva duas vozes do quarteto e uma do trio.      

Semifinal – Cantam três vozes por time e o público escolhe quem vai para a final do programa.     

Final – Uma voz por técnico chega ao último programa, e os finalistas se apresentam em um grande show. A voz campeã do ‘The Voice Kids’ 2022 será escolhida pelo público.     

O ‘The Voice Kids’ tem direção artística de Creso Eduardo Macedo, direção de gênero de Boninho e apresentação de Márcio Garcia, com Thalita Rebouças nos bastidores. O reality irá ao ar no domingo e tem previsão de estreia no dia primeiro de maio.     

Com informações da Comunicação Globo


Deixe o seu comentário