O Planeta TV

"The Masked Singer Brasil" entra em clima de novela

Mascarados e jurados homenageiam ícones da teledramaturgia brasileira.

por Redação, em 17/03/2022

"The Masked Singer Brasil" entra em clima de novela

Domingo é dia de 'The Masked Singer Brasil', após 'The Voice +'. E no programa do dia 20/03, os mascarados se apresentam ao som de temas de novelas, cantando hits famosos e consagrados pelas tramas. 'Vale Tudo', 'Tieta', 'Saramandaia', 'Avenida Brasil' e muitas outras tramas icônicas são homenageadas pelos mascarados. E para completar o time de jurados, a cantora Ana Carolina assume o posto de detetive e abre o programa ao lado da apresentadora Ivete Sangalo.

Para entrar no clima, os detetives mais empenhados do Brasil se vestem à caráter e homenageiam diversos personagens da teledramaturgia brasileira. Taís Araujo revive a amada Maria Penha, de 'Cheias de Charme'. Na trama, a empregada doméstica formava o trio musical 'Empreguetes' com Maria Aparecida (Isabelle Drummond) e Maria do Rosário (Leandra Leal). Com a fantasia original da novela, Taís conta que se diverte ao relembrar a personagem 10 anos depois. "Eu amo a Penha e essa novela. Quando falaram que o tema do programa seria novelas eu fiz uma força tarefa e fui falar com a figurinista da novela para pedir o figurino emprestado. E a fantasia estava intacta, foi ótimo ter colocado, as pessoas se divertiram também. Foi muito legal", conta a jurada.

A inesquecível e rainha dos memes Nazaré Tedesco, de 'Senhora do Destino', não fica de fora do programa. Tatá Werneck revive a personagem icônica, com direito a bebê e óculos escuros, lembrando a cena em que a personagem de Renata Sorrah sequestra a bebê de Maria do Carmo, vivida por Suzana Vieira. "Eu amo a Nazaré. E estar junto com Tais, Rodrigo, Priscila, Edu e Veveta é sempre um show particular," afirma Tatá.

Já o jurado Rodrigo Lombardi homenageia o ator Lima Duarte ao se fantasiar de Sinhozinho Malta de 'Roque Santeiro'. "Me vestir de Sinhozinho Malta foi uma delícia, porque quando veio a referência eu já estava com algum personagem do Lima Duarte na cabeça. Eu acho o Lima Duarte sensacional, um gênio. Quando eu fiz a minha terceira novela na Globo, eu tinha 90% das minhas cenas com ele e a gente trocou muito. Nos tornamos bons amigos e depois fizemos ‘Caminho das Índias’. É um cara que eu gosto e admiro, então eu poder trazer esse personagem foi uma honra. Até porque muita gente que vai ver o programa nunca viu, sabe? Então, recordar é viver!", lembra Rodrigo.
 
Além de homenagear um grande ator, Rodrigo Lombardi também recebe uma homenagem de Eduardo Sterblitch, que se fantasiou de Raj Ananda de 'Caminho das Índias' – a primeira novela brasileira a vencer um Prêmio Emmy Internacional. "Eu me senti super orgulhoso de estar ao lado de pessoas que fizeram muitas novelas, eu só fiz uma, então fiquei bem emocionado de fazer parte de certa forma, e de estar ali representando um personagem junto com uma galera que é especialista em novela", conta Eduardo Sterblitch. 
 
"O Edu é o melhor Raj do mundo (risos). Eu me senti homenageando e sendo homenageado. É muito bom ter essa energia ao redor, dá um respiro de alegria na gente. Apesar de a gente fazer esse programa que tem uma alegria enorme, estamos em tempos sombrios. Mas nesses momentos era bom olhar para o lado e ver ele de 'eu' (risos)", brincou Rodrigo Lombardi.
 
O 'The Masked Singer Brasil’ é uma coprodução TV Globo e Endemol Shine Brasil, baseado no formato sul-coreano criado pela Mun Hwa Broadcasting Corp, tem supervisão artística de Adriano Ricco (TV Globo) e direção de Marcelo Amiky (Endemol Shine Brasil). O reality vai ao ar no domingo após 'The Voice +'.
   
Com informações da Comunicação Globo  


Deixe o seu comentário