As emoções dos próximos capítulos da novela escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes.
O plano de Antônio La Selva (Tony Ramos) de sequestrar Aline (Barbara Reis) não termina bem para o fazendeiro. Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Ramiro (Amaury Lorenzo) abre a boca para Caio (Cauã Reymond) e revela onde é o cativeiro da produtora rural. E esse é o início da derrocada do todo-poderoso Antônio.
Além da prisão do vilão, O Planeta TV conta mais sobre outros destaques da semana, como o tiro que Lucinda (Débora Falabella) levará após o casamento inusitado de Anely (Tata Werneck).
Depois de receber informação de Ramiro sobre a localização do cativeiro de Aline, Caio e Marino (Leandro Lima) vão até a fazenda para salvar a refém. Depois de uma intensa troca de tiro com os capangas de Antônio, finalmente, o delegado consegue resgatar Aline em segurança.
Com o depoimento dos bandidos, Marino coleta provas suficientes de que Antônio La Selva é o responsável pelo sequestro. Por isso, o delegado vai até a mansão e surpreende o fazendeiro com a sua chegada.
"Mas o que é isso? Marino, me diga uma coisa... você gosta mesmo da minha casa, não é? É incrível como vira e mexe você dá um jeito de se enfurnar aqui dentro!", diz Antônio, em tom de ironia.
"Por mim, não pisaria nunca mais nessa casa. Acontece que o dono dela vive enroscado em atos criminosos... Mas agora chega de conversa. Você sabe muito bem o motivo da minha presença aqui."
Antônio se faz de desentendido, e Marino avisa:
"Dr. Antônio, o senhor está preso."
O fazendeiro jura inocência e aceita ir para a delegacia para provar que está falando a verdade. Mas antes, Marino pega as algemas. Silvério (Samir Murad), advogado dos La Selva, diz que isso não é necessário, mas o delegado ordena:
"Pois eu faço questão de algemá-lo, pra mostrar que o dr. Antônio não está acima das leis nem de ninguém."
Não demora muito e Antônio La Selva consegue a ajuda dos seus contatos para se livrar da cadeia. Contrariado, Marino libera o fazendeiro, que faz questão de dizer ao delegado:
"Pois eu digo e repito: você vai se arrepender de ter mudado de lado. Traidores não merecem perdão. E eu não vou esquecer de você, Marino..."
E Antônio quer atingir Marino mirando na pessoa que o delegado ama: Lucinda. Na rua de Nova Primavera, o fazendeiro se encontra com um sujeito mal-encarado e apronta para Lucinda, que não os vê:
"É aquela lá... A mulher do delegado. Quero que você dê um fim nela... Matar essa mulher é o melhor jeito de me vingar desse delegadozinho desgraçado! Entendeu? O alvo é aquela mulher! A Lucinda, mulher do delegado! É ela que você tem de matar... Vai fazer isso pra mim ou não vai?"
O homem aceita o serviço e Antônio respira aliviado. Os dias passam e toda a cidade vai ao casamento de Anely e Natercinho (Daniel Rocha), inclusive, Lucinda e Marino. Quando a cerimônia acaba, os dois embarcam com a família no carro e partem para a pousada. Mas, ao chegar lá, Lucinda volta para o veículo para pegar algo que esqueceu.
É quando o bandido aproveita, mira em Lucinda e aperta o gatilho. Depois de acertar em cheio e ver Lucinda cair, ensanguentada, o sujeito liga para Antônio La Selva e avisa:
" Pronto, doutor. O serviço tá feito."
Criada por Walcyr Carrasco, e escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, a trama conta com o apoio de Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina em seu roteiro. Com a direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente, a produção tem João Paulo Jabur como diretor-geral e Luiz Henrique Rios como diretor artístico.
"Terra e Paixão" vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h20 na TV Globo.