O Planeta TV

Terra e Paixão: Petra se vinga, Dirceu é preso, e Irene jura matar o irmão; veja destaques da semana

Nos próximos capítulos, a novela das nove terá uma série de reviravoltas.

por Redação, em 18/12/2023

Lucinda. Foto: Divulgação

A semana será decisiva para Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão! A caçula dos La Selva colocará em prática um plano perigoso a fim de ver Dirceu (Eriberto Leão) atrás das grades. O assediador enfim confessará não apenas este crime, mas vários outros que cometeu ao longo da vida, e tentará matar a sobrinha ao perceber que ela está em contato com a polícia.

A vingança de Petra

Para colocar Dirceu atrás das grades, Petra atrairá o tio ao rio no qual sofreu o assédio anos atrás. Enquanto isso, é monitorada de perto pela polícia. O criminoso não apenas morde a isca, como confessa que abusou de várias vítimas nos últimos anos.

Ao notar que tudo aquilo é um plano para prendê-lo, Dirceu parte para cima de Petra, que grita por socorro e acaba sendo afogada pelo próprio tio. Por sorte, ela consegue morder o braço do agressor, e a situação se inverte: é Petra quem tenta afogar Dirceu.

A prisão de Dirceu

Apesar de conseguir escapar do afogamento, Dirceu não irá fugir por muito tempo. Marino (Leandro Lima) e os outros policiais logo prendem o criminoso, que tenta colocar a culpa em Petra:

"A vítima nessa história sou eu! Olha o meu braço! A minha sobrinha está em surto e me agrediu!"

Mas não tem jeito. Dirceu vai parar na cadeia.

A promessa de Irene

Completamente revoltada com o irmão ao saber de toda a verdade, Irene (Gloria Pires) faz uma visita a Dirceu na cadeia. A princípio, ele acredita que a irmã vai tentar tirá-lo de lá, mas ela é implacável e o aterroriza com uma ameaça de morte:

"Esteja você onde estiver, preso aqui ou em qualquer outro lugar. Ou até mesmo solto, você vai viver cada minuto à espera do anjo da morte, Dirceu. Reze pra ele chegar depressa."

Antes de sair, Irene ainda dá um tapão na cara de Dirceu.

A novela "Terra e Paixão", criada por Walcyr Carrasco e escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, conta com o suporte de Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina no roteiro. Com a direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente, a produção é liderada por João Paulo Jabur como diretor-geral e Luiz Henrique Rios como diretor artístico.

Os telespectadores podem assistir "Terra e Paixão" de segunda a sábado, a partir das 21h20, na TV Globo.


Deixe o seu comentário