O Planeta TV

Terra e Paixão: Petra frente a frente com seu abusador, e a volta por cima de Irene

As emoções da reta final da novela de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes.

por Redação, em 11/12/2023

Foto: Divulgação/TV Globo

Depois da morte de Agatha (Eliane Giardini) e de descobrir que poderia ter morrido envenenado, Antônio (Tony Ramos) decide fazer uma festa na sua casa para comemorar a nova fase da sua vida. Mas ele não contava que Irene (Gloria Pires) fosse aparecer no evento, belíssima e deslumbrante. Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, os dois vão protagonizar uma briga na frente de todos os convidados, mas que vai acabar de forma completamente inusitada (e quente!).

Além disso, na trama das 9, Petra (Debora Ozório) descobre quem é homem que abusou dela e fica cara a cara com ele. E tem também a Aline (Barbara Reis) sendo ameaçada e planejando fugir da cidade.

Antônio e Irene conversam a sós

Durante o jantar promovido por Antônio, Irene chega de surpresa e causa o maior climão entre todos. Depois de discutirem na frente dos convidados, os dois vão até o escritório e continuam a conversa. O fazendeiro demonstra que não gostou da invasão da ex e pergunta se ela foi para causar confusão. Mas, para a sua surpresa, ela responde:

"Não, Antônio. Eu vim pra ver o homem da minha vida ressurgindo das cinzas. Eu fiquei muito feliz quando soube da morte daquela desgraçada que entrou na nossa vida pra tirar você de mim. Eu bem que avisei que a Agatha queria te destruir, mas você não me ouviu... Mas isso agora é passado. Você voltou a ser o homem forte e poderoso por quem eu me apaixonei. O homem que eu nunca deixei de admirar e amar."

Antônio desdenha da declaração de Irene e diz que não esqueceu do dia em que a pegou na cama com Vinícius (Paulo Rocha). Ela diz que isso ficou para trás e lembra o fazendeiro que ele já foi infiel inúmeras vezes. Antônio revida, Irene também argumenta... Até que uma tensão sexual toma conta dos dois.

"Eu vou matar você... Matar de tanto amor!", diz Antônio, enquanto deixa a paixão e o desejo falarem mais alto.
"E eu quero morrer nos seus braços... Estava morrendo de saudades de você", fala Irene.

Antônio e Irene sobem discretamente para o quarto e, enquanto os convidados aproveitam os canapés oferecidos por Angelina (Inez Viana), a cama do casal volta a "pegar fogo".

No dia seguinte, Irene encontra Petra pela casa. A agrônoma pergunta para a mãe o que foi que aconteceu na noite anterior, e ela responde:

"Aconteceu o que mais cedo ou mais tarde tinha que acontecer, Petra: o seu pai descobriu que não pode viver sem mim. Alegre-se, meu amor, a sua mãe vai voltar a morar nesta casa. Hoje mesmo vou mandar buscar tudo que é meu."

Petra reconhece o abusador

Dirceu (Eriberto Leão), irmão de Irene, está de volta a Nova Primavera. E a primeira coisa que ele faz quando chega na fazenda é entrar escondido no quarto de Petra, enquanto ela dorme:

"Que mulher linda você se tornou, Petra.. E esse perfume? Olhando de perto eu vejo que você não mudou nada, Petra... Você continua a mesma menininha que eu conheci..."

Quando Petra ameaça despertar, ele vai embora sem ser notado. Mas no dia seguinte, Petra vai ao consultório de Marta (Kika Kalache) e fala sobre o sonho que teve na noite anterior:

"Eu vi o rosto do homem que abusou de mim quando eu era criança, Marta...".

Mais tarde, Petra volta para a fazenda e é recebida com uma notícia. Irene mostra Dirceu e fala:
"Petra, veja só quem veio passar uns dias conosco: o tio Dirceu, o seu tio predileto! Lembra dele?"

"Petra, minha querida, que saudade eu senti de você...", diz Dirceu, fazendo menção de abraçar a sobrinha.

Porém, Petra fica horrorizada quando olha para aquele rosto e empurra Dirceu:

"Você?! Você, aqui?!"

Criada por Walcyr Carrasco, e escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, a trama conta com o apoio de Márcio HaiduckVinícius ViannaNelson Nadotti e Cleissa Regina em seu roteiro. Com a direção de Tande BressaneJeferson DeJoana ClarkFelipe Herzog e Juliana Vicente, a produção tem João Paulo Jabur como diretor-geral e Luiz Henrique Rios como diretor artístico.

"Terra e Paixão" vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h20 na TV Globo.


Deixe o seu comentário