O Planeta TV

Terra e Paixão: a cena de beijo, nada discreto, entre Menah e Mara

Globo libera a exibição de outro beijo gay na novela de Walcyr Carrasco.

por Redação, em 23/12/2023

Menah (Camilla Damião) e Mara (Renata Gaspar). Foto: Reprodução/TV Globo

A TV Globo surpreendeu o público ao mostrar o beijo – bem ousado – entre Menah (Camilla Damião) e Mara (Renata Gaspar) no capítulo deste sábado (23/12) de "Terra e Paixão”. A cena foi cuidadosamente gravada em segredo para evitar vazamentos e possíveis críticas de grupos conservadores nas redes sociais, seguindo o mesmo padrão utilizado para o beijo entre Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo).

Na trama elaborada por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, a irmã de Jonatas (Paulo Lessa) surpreendeu a caminhoneira ao presenteá-la com um par de alianças, seguido por um pedido de casamento emocionante, culminando em um beijo. A sequência foi bem recebida nas redes sociais.

O autor da novela decidiu incorporar novas cenas para as personagens após uma das atrizes expressar nas redes sociais sua insatisfação com a falta de destaque na trama. "Amores, Mara e Menah não terão mais desenvolvimento na novela. Acredito que, quando tudo terminar, compartilharemos mais sobre o que passamos. Mas é isso, tornamo-nos as tias que ficam em segundo plano na festa e ninguém se interessa pela sua história. 'É aquela tia que mora com a amiga dela'", declarou Renata Gaspar.

Ao ser escalada para interpretar Mara, Renata Gaspar inicialmente celebrava a representatividade da comunidade LGBTQIA+ em uma novela do horário nobre. No entanto, os motivos que levaram o autor Walcyr Carrasco a afastar a exploração da relação entre Menah e Mara permanecem desconhecidos. A trama passou a focar nos personagens Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo), que conquistaram a audiência com suas histórias envolventes.

“Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, está prestes a concluir sua exibição, marcada para o dia 19 de janeiro. A próxima novela, o aguardado remake de “Renascer”, assumirá o horário das 21h a partir do dia 22 do mesmo mês, sendo amplamente divulgado.


Deixe o seu comentário