O Planeta TV

Terceira temporada do "PopStar" estreia neste domingo, dia 27

O programa será apresentado por Tais Araújo com João Côrtes.

por Redação, em 22/10/2019

Danilo Vieira. Crédito: Globo/Paulo Belote

Babi, Claudia Ohana, Danilo Vieira, Eriberto Leão, Helga Nemetik, George Sauma, Jakson Follmann, Leticia Sabatella, Marcelo Serrado, Nany People, Robson Nunes, Totia Meireles, Yara Charry. O que esses nomes têm em comum? Personalidades conhecidas do público em suas carreiras, a partir deste domingo, dia 27 de outubro, eles vão se reunir toda semana para apresentar um grande show no palco ‘PopStar’. O time aceitou o desafio de mostrar suas habilidades vocais e cantar ao vivo no reality musical da Globo, sob o comando de Taís Araujo. Este ano, a apresentadora terá a companhia de João Côrtes, que volta ao programa com uma nova missão: participante em 2018, ele agora é o repórter da atração.

Com direção geral de Flavio Goldemberg, no "PopStar" os participantes têm como objetivo se superar e entregar, a cada domingo, um show diferente aos espectadores. “A cada ano percebemos que os participantes chegam ainda mais animados com o desafio de mostrar ao público um outro lado deles como artistas. A onda do ‘PopStar’ vai além da competição: é um misto de aprendizado, realização profissional e descontração. O time está animado e nós também. Tenho certeza que será mais uma temporada muito especial, com um grupo disposto a sair da sua zona de conforto, a se arriscar e, principalmente, se superar”, afirma Flavio.

No programa, que é um formato original da Globo, os talentos apresentam seus números musicais e precisam conquistar as melhores notas, não apenas da bancada dos especialistas, composta por artistas e personalidades, como também da plateia interativa, que vota em tempo real no estúdio. Além disso, o público de casa também participa da avaliação através do site oficial do programa. No final da temporada, apenas um deles leva o título de "PopStar".

Eles comandam o show

Apresentar, instigar, encorajar, acolher, divertir. Estas são apenas algumas das funções de Taís Araujo, em seu segundo ano à frente da atração. “No ‘PopStar’ entregarmos ao público um programa gostoso, leve, estimulante e também emocional, em que todo mundo se envolve. Isso é uma das coisas mais legais do programa e com a qual o público se espelha: todo mundo pode ser e fazer qualquer coisa, basta querer”, fala a apresentadora, se referindo ao fato de que grande parte do elenco nunca se apresentou cantando ao vivo para o Brasil inteiro, como acontece durante o programa.

O elenco. Foto: Globo/Paulo Belote

Nesta temporada, João Côrtes volta ao ‘PopStar’. Mas, dessa vez, o artista – segundo colocado na edição anterior – não vai cantar. Ele será o repórter da atração e, além de mostrar os bastidores do reality musical, também vai circular pela plateia, conversar com o público e interagir com Taís entre as apresentações dos talentos. “O ‘PopStar é uma experiência muito intensa. E é muito interessante viver isso agora sob esse novo ponto de vista. Virei um pouco o veterano da galera. Vou ficar nos bastidores com os participantes, ouvindo seus relatos e suas experiências a cada apresentação, e também vou transitar pelo estúdio. É um trabalho novo para mim, um desafio pessoal que está me dando muito prazer”, conta João.

A votação

No "PopStar", a cada semana os artistas se apresentam e são avaliados por uma bancada de especialistas, formada por artistas e personalidades da cena musical e do entretenimento. Além deles, a plateia interativa vota no estúdio durante as apresentações em tempo real e, a partir do terceiro programa, a votação também é aberta ao público. As notas dos participantes são compostas pela soma das médias das avaliações:

• Dos 10 especialistas, convidados especiais que mudam a cada episódio;
• Dos participantes da plateia interativa, que dão suas notas durante a apresentação de cada talento;
• Do público, que poderá se cadastrar e votar quantas vezes quiser pelo site do Gshow;

Os especialistas dão notas que podem variar de 9.7 a 10.0. Além da nota, se acharem que o show se destacou, podem dar uma estrela ao talento. Se sete ou mais especialistas derem a estrela, o participante ganha a estrela bônus, que soma um ponto a mais ao placar.

A dinâmica dos primeiros programas

Nos quatro primeiros programas desta temporada não há eliminação. Com isso, o público poderá curtir e conhecer melhor os seus candidatos prediletos. Nos dois primeiros episódios, as pontuações das duas apresentações são somadas, formando o ranking. Nos programas três e quatro, todos se apresentam novamente e os dois últimos colocados no ranking de cada programa vão para a repescagem no quinto episódio. No programa 5, o menos votado na repescagem deixa o programa.

O "PopStar" é um reality musical com formato original Globo. O programa estreia no dia 27 de outubro, com direção geral de Flavio Goldemberg e apresentação de Tais Araújo com João Côrtes.


Deixe o seu comentário