O programa será apresentado por Tais Araújo com João Côrtes.
Babi, Claudia Ohana, Danilo Vieira, Eriberto Leão, Helga Nemetik, George Sauma, Jakson Follmann, Leticia Sabatella, Marcelo Serrado, Nany People, Robson Nunes, Totia Meireles, Yara Charry. O que esses nomes têm em comum? Personalidades conhecidas do público em suas carreiras, a partir deste domingo, dia 27 de outubro, eles vão se reunir toda semana para apresentar um grande show no palco ‘PopStar’. O time aceitou o desafio de mostrar suas habilidades vocais e cantar ao vivo no reality musical da Globo, sob o comando de Taís Araujo. Este ano, a apresentadora terá a companhia de João Côrtes, que volta ao programa com uma nova missão: participante em 2018, ele agora é o repórter da atração.
Com direção geral de Flavio Goldemberg, no "PopStar" os participantes têm como objetivo se superar e entregar, a cada domingo, um show diferente aos espectadores. “A cada ano percebemos que os participantes chegam ainda mais animados com o desafio de mostrar ao público um outro lado deles como artistas. A onda do ‘PopStar’ vai além da competição: é um misto de aprendizado, realização profissional e descontração. O time está animado e nós também. Tenho certeza que será mais uma temporada muito especial, com um grupo disposto a sair da sua zona de conforto, a se arriscar e, principalmente, se superar”, afirma Flavio.
No programa, que é um formato original da Globo, os talentos apresentam seus números musicais e precisam conquistar as melhores notas, não apenas da bancada dos especialistas, composta por artistas e personalidades, como também da plateia interativa, que vota em tempo real no estúdio. Além disso, o público de casa também participa da avaliação através do site oficial do programa. No final da temporada, apenas um deles leva o título de "PopStar".
Eles comandam o show
Apresentar, instigar, encorajar, acolher, divertir. Estas são apenas algumas das funções de Taís Araujo, em seu segundo ano à frente da atração. “No ‘PopStar’ entregarmos ao público um programa gostoso, leve, estimulante e também emocional, em que todo mundo se envolve. Isso é uma das coisas mais legais do programa e com a qual o público se espelha: todo mundo pode ser e fazer qualquer coisa, basta querer”, fala a apresentadora, se referindo ao fato de que grande parte do elenco nunca se apresentou cantando ao vivo para o Brasil inteiro, como acontece durante o programa.
Nesta temporada, João Côrtes volta ao ‘PopStar’. Mas, dessa vez, o artista – segundo colocado na edição anterior – não vai cantar. Ele será o repórter da atração e, além de mostrar os bastidores do reality musical, também vai circular pela plateia, conversar com o público e interagir com Taís entre as apresentações dos talentos. “O ‘PopStar é uma experiência muito intensa. E é muito interessante viver isso agora sob esse novo ponto de vista. Virei um pouco o veterano da galera. Vou ficar nos bastidores com os participantes, ouvindo seus relatos e suas experiências a cada apresentação, e também vou transitar pelo estúdio. É um trabalho novo para mim, um desafio pessoal que está me dando muito prazer”, conta João.
A votação
No "PopStar", a cada semana os artistas se apresentam e são avaliados por uma bancada de especialistas, formada por artistas e personalidades da cena musical e do entretenimento. Além deles, a plateia interativa vota no estúdio durante as apresentações em tempo real e, a partir do terceiro programa, a votação também é aberta ao público. As notas dos participantes são compostas pela soma das médias das avaliações:
• Dos 10 especialistas, convidados especiais que mudam a cada episódio;
• Dos participantes da plateia interativa, que dão suas notas durante a apresentação de cada talento;
• Do público, que poderá se cadastrar e votar quantas vezes quiser pelo site do Gshow;
Os especialistas dão notas que podem variar de 9.7 a 10.0. Além da nota, se acharem que o show se destacou, podem dar uma estrela ao talento. Se sete ou mais especialistas derem a estrela, o participante ganha a estrela bônus, que soma um ponto a mais ao placar.
A dinâmica dos primeiros programas
Nos quatro primeiros programas desta temporada não há eliminação. Com isso, o público poderá curtir e conhecer melhor os seus candidatos prediletos. Nos dois primeiros episódios, as pontuações das duas apresentações são somadas, formando o ranking. Nos programas três e quatro, todos se apresentam novamente e os dois últimos colocados no ranking de cada programa vão para a repescagem no quinto episódio. No programa 5, o menos votado na repescagem deixa o programa.
O "PopStar" é um reality musical com formato original Globo. O programa estreia no dia 27 de outubro, com direção geral de Flavio Goldemberg e apresentação de Tais Araújo com João Côrtes.