Amora Mautner, diretora de A Regra do Jogo, está cansada do ritmo exaustivo das gravações da novela das nove. Para piorar, inicialmente, os números de audiência desanimaram. Há três meses no ar, o folhetim, escrito por João Emanuel Carneiro, já foi submetido a dois grupos de discussões.
"Depois dessa novela das 21h devo demorar a voltar ao horário nobre. Vou fazer séries. Talvez, eu nunca mais faça novela das 21h. É muito trabalhoso. Você levante um Boing 7747 e eu estou exausta", revelou a diretora ao portal de entretenimento do MSN.
"A gente só sabe o que está agradando quando a novela está no ar... Minha meta maior é que o público acompanhe e goste do meu trabalho. Mas não abro mão do meu estilo por causa de audiência... Essa situação que a imprensa coloca como rara, não é rara. Passamos por isso várias vezes. A Globo é uma empresa que patrocina o artista. E o artista vive de sucesso e fracasso", afirmou quando questiona sobre os baixos índices de A Regra do Jogo.
A diretora foi uma das inspirações de Giovanna Antonelli para criar Atena, personagem mais carismática de "A Regra do Jogo". O bordão "nunca pensei", por exemplo, é constantemente usado pela loira.
Comentários (7) Postar Comentário
Verdade seja dita: novelas das 21h do JEC tem que ter direção do Ricardo Waddington ou José Luiz Villamarim. A direção dela é boa, mas os outros dois citados sabem dar suspense e um tom dark de forma impecável.
Menos, Amora querida! Menos é mais! Infelizmente muitos atores estavam acima do tom e gritando demasiadamente. Agora a novela está perfeita, mas você falhou mesmo no início.
O grande problema da Amora foi a falta de humildade e soberba dela em relação a novela que dirige, quando comparou esta com a também fracassada "Babilônia" (aliás, ARDJ e Babilônia estão com a mesma média de audiência: em torno de 25 pontos, bem longe dos 35 desejados pela Globo). Sem contar com as repetições: gente falando alto e ao mesmo tempo, favela, Cauã Reymond, favela, núcleo cômico sem graça, favela, personagem bonzinho demais que até irrita, favela...
Ela encontrou um tom certo para a novela... Mil vezes melhor que Babilônia.
Essa novela tem que ser encurtada logo, uma verdadeira decepção no contexto geral, direção, história. É uma verdadeira chatice, todos que esperaram uma nova "avenida Brasil" se decepcionaram, mas a vida é assim a Globo tem que reaprender a aprovar uma trama, essa desde a sinopse não tinha sentido algum.
Ué, Amora, não disse que A Regra do Jogo era a melhor novela já feita na história da TV? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O problema é a história e não a direção A trama é um lixo está coisa de facção bandido ta parecendo filme nacional de quinta cansa de mais e muita maldade savana em falsidade um lixo