O Planeta TV

Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond contam suas percepções sobre "Cheias de Charme"

A trama será reprisada na "Edição Especial", a partir do dia 11.

por Redação, em 02/03/2024

Foto: Divulgação/TV Globo

“Dia de empreguete, véspera de madame”. É com essa frase que as domésticas Maria Aparecida (Isabelle Drummond), Maria da Penha (Taís Araujo) e Maria do Rosário (Leandra Leal) fazem um pacto na delegacia em que se conhecem para, unidas, melhorarem de vida. Cansadas das dificuldades da vida e da profissão, cheias de sonhos e muito talentosas, do dia para a noite viram um sucesso musical na internet e passam a ter que lidar com os bônus e ônus provocados pela fama, além dos dramas já existentes em suas vidas pessoais. "Cheias de Charme", novela de sucesso em 2012, volta às telas da TV Globo no próximo dia 11, na faixa da "Edição Especial", logo após o "Jornal Hoje". 

A trama, uma fábula dos tempos atuais, trouxe as empregadas domésticas para o protagonismo, dividindo rotinas, opiniões, motivações, suas vidas fora do emprego, e histórias de sonho, luta e triunfo, o que gerou grande identificação com o público. Além de interações online, como lançar o clipe das Empreguetes na internet dois dias antes de exibi-lo na novela, a produção ainda se destacou com os bordões da vilã Chayene (Cláudia Abreu), que caíram nas graças dos espectadores.

Com participações especiais, como Alcione, Michel Teló, Ivete Sangalo e até mesmo Xuxa Meneghel, a música ajudou a contar a história, com os shows como mais um personagem. A abertura foi um sucesso à parte. Produzida por Hans Donner, Alexandre Pit Ribeiro e Alexandre Romano, e com canção interpretada por Gaby Amarantos, ela mostrava a caminhada das protagonistas rumo ao estrelato.

Leandra Leal divide as suas percepções sobre "Cheias de Charme": “Foi um trabalho maravilhoso, muito prazeroso, com pessoas queridas, com um tema relevante, com muita qualidade e que ainda foi um sucesso de audiência. Uma combinação muito feliz. Eu fico muito feliz de poder rever, mostrar para a minha filha, ver outras pessoas conhecendo essa história. Bate uma curiosidade de ver como a novela vai ser vista hoje também”.

Foto: Divulgação/TV Globo

Taís Araujo também se mostra feliz com o retorno da trama às telas da TV Globo: “Cheias de Charme é uma das novelas mais importantes para mim, porque me reconectou com meu amor pela minha carreira. É uma novela que tem um marco muito importante na minha vida. Estou amando o retorno dela à TV Globo, porque há muitas chances de meus filhos poderem assistir”.

Sobre marcos em carreiras, Isabelle Drummond assinala: "Cheias de Charme" foi um divisor de águas. Era também meu momento de virada de menina, pois na época eu fiz 18 anos. Foi lindo, uma união de música, dança e dramaturgia. Emprestei à Cida quem eu era naquele momento, de transição, mas acho que os personagens me dão muito também. Na novela, aprendi bastante na parte musical e sobre a amizade e trabalho em grupo”.

Com estreia prevista para 11 de março, na faixa "Edição Especial", após o "Jornal Hoje, "Cheias de Charme" tem autoria de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, com a colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão, Lais Mendes Pimentel, Paula Amaral e Sergio Marques, e supervisão de texto de Ricardo Linhares. A direção geral é de Carlos Araújo e a direção de núcleo de Denise Saraceni. A direção é de Allan Fiterman, Maria de Médicis, Natália Grimberg e Denise Saraceni.  


Deixe o seu comentário